Botafogo x Athletico-PR - Jogo de seis pontos na luta pelo G6

Os donos da casa estão em nono, com 19 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em oitavo, mas um jogo a menos

Publicado em .

Os donos da casa estão em nono, com 19 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em oitavo, mas um jogo a menos

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Uma das principais partidas da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, no Rio de Janeiro, neste domingo, a partir das 16 horas. Em duelo direto pelo G6, a zona de classificação para a próxima Libertadores, o Botafogo recebe o Athletico Paranaense.

Os donos da casa estão em nono, com 19 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em oitavo, mas um jogo a menos. Santos, com 32; Palmeiras, com 28; Flamengo e Atlético Mineiro, com 24; Corinthians, com 23; São Paulo, com 21; e Internacional, com 20; aparecem à frente na tabela de classificação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ESTRELA SOLITÁRIA
O Botafogo, que precisará superar o momento ruim do ataque, que fez apenas 12 gols no Brasileirão, terá baixas importantes para a partida. Apesar disso, o técnico Eduardo Barroca preferiu não lamentar as ausências do zagueiro Gabriel e do meio-campista Alex Santana.

"Tenho total confiança nos jogadores que eu vou colocar para jogar, os que estão no banco. Vamos nos impor para conseguir a vitória", afirmou o treinador, que confirmou a escalação do defensor argentino Joel Carli, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, e do meia Gustavo Bochecha.

FURACÃO
Depois de conquistar o Campeonato Copa Conmebol Sul-Americana/Copa YBC Levain da J-League, que era conhecida, até o ano passado, como Copa Suruga, o Athletico Paranaense mandará um time reserva para campo, já focando no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Grêmio. Apenas o zagueiro Pedro Henrique, entre os principais nomes do elenco, estará à disposição.

“Claro que ainda tem o período de condicionamento competitivo, mas isso será ao longo dos jogos. Estou bem para dar a opção ao professor e ter alguns minutos”, afirmou o lateral Adriano, ex-Barcelona, que foi recém-contratado e pode estrear.