Nacional 1 x 2 Desportivo Brasil - Dragão Chinês encaminha vaga e complica Naça

Apesar do resultado, Corinthians, com sete, e Portuguesa, com sete, seguem fora da zona de classificação para a segunda fase

Publicado em .

Apesar do resultado, Corinthians, com sete, e Portuguesa, com sete, seguem fora da zona de classificação para a segunda fase

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Desportivo Brasil está cada vez mais perto da classificação para a próxima etapa da Copa Paulista, enquanto o Nacional aparece ameaçado. Na tarde deste sábado, o Dragão Chinês foi ao estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e venceu o Naça, de virada, por 2 a 1, partida válida pela oitava rodada da primeira fase.

Com o resultado, os donos da casa subiram para a segunda colocação do Grupo 3, com 12 pontos, seis abaixo do Juventus, enquanto os visitantes aparece em quarto, com nove, dois a menos do que o Taubaté. Corinthians, com sete, e Portuguesa, com sete, estão fora da zona de classificação para a segunda fase.

Neste domingo, no fechamento da rodada, o Moleque Travesso, já com a vaga garantida, recebe o Burro da Central, que, se vencer, também avançará. A partida acontecerá às 10 horas, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a popular Rua Javari, em São Paulo. Depois, restarão apenas mais dois jogos para cada equipe nesta primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos de jogo foram bem fracos, com pouquíssimas oportunidades para as equipes. Na principal delas, o Nacional abriu o placar. Éder Paulista, aos 44, converteu pênalti, batendo à meia altura, no centro da meta, após Welder desviar finalização com o braço e receber o cartão amarelo.

Foto: Bruno Castilho
Foto: Bruno Castilho
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi dominada pelo Desportivo Brasil, que pressionou até conseguir a virada. Aos 25 minutos, Marcelo Campanholo aproveitou jogada pelo lado esquerdo e bateu forte para empatar.

Depois de acertar o travessão, o Dragão Chinês anotou o segundo gol com Alex, que, aproveitando bobeada na marcação ferroviária, recebeu livre dentro da área, dominou batendo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Felipe Lacerda.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próxima final de semana para a disputa da nona rodada da primeira fase da Copa Paulista. Na sexta-feira (16), o Desportivo Brasil recebe o Taubaté, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h. Já no sábado (17), o Nacional encara o Corinthians, no Nicolau Alayon, em São Paulo, também às 15h.