Atlético-MG x Fluminense - Galo cola nos líderes ou Flu se afasta do Z4?

As equipes que se enfrentam neste sábado vivem realidades opostas no Campeonato Brasileiro

Publicado em .

As equipes que se enfrentam neste sábado vivem realidades opostas no Campeonato Brasileiro

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada.

O time da casa é o quarto colocado com 24 pontos e tenta se aproximar dos líderes. Santos com 32, Palmeiras com 28, e Flamengo com os mesmos 24 são os times na frente do Galo.

Já o Fluminense, com 12 pontos, é o 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe de Fernando Diniz respirou na última rodada, ao bater o Internacional por 2 a 1.

MUDANÇAS NO GALO
Para essa partida, o técnico Tiago Santos não poderá contar com o volante Jair, que sofre com desgaste muscular, e o goleiro Victor, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. A tendência é que Ramón Martinez entre no meio de campo e Cleiton seja o titular no gol.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que era dúvida, está recuperado. O experiente lateral torceu o tornozelo no treinamento da última quinta-feira, mas não deve ter problemas para entrar em campo no sábado.

FLU SEM DESFALQUES
Para manter o bom momento, o técnico Fernando Diniz tem todos os jogadores à disposição e vai manter a formação do jogo diante do Internacional. O polivalente Caio Henrique, que vem atuando na lateral esquerda, era dúvida por conta de um incômodo na coxa esquerda e não participou de três treinamentos ao longo da semana.

Na atividade desta sexta-feira, a última antes da delegação embarcar para Belo Horizonte, Caio Henrique treinou normalmente e está confirmado. Outra boa notícia é que João Pedro voltou a ser relacionado. A joia estava afastada desde o fim de junho, quando sofreu uma entorse no pé durante o clássico contra o Vasco.