Vitória x Paraná - Leão tenta desesperadamente sair da zona de rebaixamento

Já o Tricolor quer a vitória para voltar a encostar nos primeiros colocados da Série B

Publicado em .

Já o Tricolor quer a vitória para voltar a encostar nos primeiros colocados da Série B

Salvador, BA, 09 (AFI) - Buscando deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória tenta surpreender o Paraná neste sábado, às 19h, no Barradão, pela 15ª rodada. O time paranaense vive uma outra realidade na competição: briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

A derrota para o Brasil de Pelotas, na última rodada, por 1 a 0, deixou o Vitória na lanterna, com apenas 11 pontos, a três do América Mineiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Paraná também já viveu dias melhores. O Tricolor vem de três tropeços consecutivos, tendo empatado por 0 a 0 com o América, na última rodada. Atualmente tem 23 pontos, ainda em briga direta por uma vaga dentro do G4.

COMO VEM O TRICOLOR?
O técnico Matheus Costa confirmou a entrada de Léo Príncipe na vaga de Éder Sciola, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador fará outras mudanças no time, a começar pelo comando do ataque.

Jenison, com uma torção de tornozelo, foi vetado pelo departamento médico. Matheus Costa não antecipou quem entra no seu lugar. O garoto Rafael Furtado, que entrou no seu lugar diante do América-MG, não reúne condições para 90 minutos. Ramon seria outra opção para o setor, mesmo não tendo as mesmas características dos outros dois “atacantes de área”.

Vitória e Paraná se enfrentam neste sábado
Vitória e Paraná se enfrentam neste sábado
Também no setor ofensivo, havia a expectativa pela presença de Bruno Rodrigues, mesmo que como uma opção no banco de reservas. Mas, após a atividade decidiu-se pela não utilização do atacante. Ele chegou a ser testado no treinamento desta manhã, no Ninho da Gralha, mas ainda se queixou de um desconforto muscular na região posterior da coxa esquerda.

Diante disso, a comissão técnica optou por cortá-lo da viagem para Salvador. Bruno Rodrigues permanece em Curitiba se preparando para o jogo da semana que vem, em Sorocaba, diante do São Bento. Para encarar o Vitória, Rodrigo Porto e Caio Monteiro são as opções de velocidade pelos flancos.

MISTÉRIO NO LEÃO!
O treinamento que definiu o time titular rubronegro para o confronto diante do Paraná foi realizado nesta sexta-feira com os portões fechados para a imprensa. Algumas mudanças em relação a formação que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, serão realizadas.

Recuperado de contusão, o zagueiro Everton Sena volta a formar dupla com Ramon no lugar de Bruno Bispo. Ainda no setor defensivo, Chiquinho volta a ocupar a lateral esquerda depois de atuar alguns jogos avançado. Capa vai para o banco de reservas.

No meio-campo, a única alteração será a entrada de Lucas Cândido na vaga deixada por Léo Gomes, expulso na última rodada. Com a ida de Chiquinho para a lateral, o equatoriano Jordy Caicedo é quem completa o trio ao lado de Wesley e Anselmo Ramon.