SEGUNDONA: 14 times brigam por nove vagas no fechamento da segunda fase

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em .

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão enfim chegará ao fim neste domingo (11) com a disputa de forma completa da sexta e última rodada, com todos os jogos marcados para as 10h da manhã. Com Fernandópolis, Independente, Mauá, Marília, Paulista, Catanduvense e Flamengo já classificados, outros 14 times brigam pelas nove últimas vagas que ainda estão em aberto.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!

GRUPO 7
No Grupo 7, com o líder Fernandópolis já classificado graças aos seus 11 pontos somados e o lanterna Vocem eliminado com apenas um ponto, Itapirense e Catanduva duelam pela última vaga. As duas equipes farão um confronto direto no Estádio Sílvio Salles, onde quem vencer avança. Em caso de empate, o time de Itapira fica com a vaga, já que soma oito pontos, dois mais que o rival.

GRUPO 8
Assim como no grupo anterior, o líder da chave 8, Independente de Limeira também entra em campo nessa última rodada com a classificação garantida e nove pontos ganhos. A equipe irá encarar o segundo colocado Francana, que tem oito pontos, fora de casa e que joga por um empate para também garantir matematicamente a sua vaga. No outro jogo, Andradina, terceiro colocado com cinco pontos e Assisense, quarto com três, se enfrentam na busca por uma das vagas de melhores terceiros colocados.

14 times brigam por nove vagas no fechamento da segunda fase da Segundona
14 times brigam por nove vagas no fechamento da segunda fase da Segundona
GRUPO 9
A situação é bastante semelhante no Grupo 9. Com nove pontos e com a vaga garantida, o Mauá visita o XV de Jaú, que está em terceiro com cinco e precisa de uma combinação de resultados para também se garantir de forma direta na próxima fase. Além de vencer, terá que torcer por uma derrota do segundo colocado Amparo, que tem oito pontos e ainda tirar uma diferença no saldo. O time amparense encara o Itararé que tem quatro e precisa vencer para sonhar com uma das vagas de terceiro colocado.

GRUPO 10
No Grupo 10 por sua vez, apenas o Marília entra em campo com vaga garantida. A equipe que está na liderança com nove pontos, encara o Joseense, que está em quarto, com cinco mas pode avançar com a segunda vaga dependendo de uma combinação de resultados. Porém quem depende apenas de si para ficar se classificar é o Guarulhos, que tem sete pontos e encara o Rio Branco, terceiro também com cinco.

GRUPO 11
Diferente de todas as outras chaves, o Grupo 11 é único que tem dois times classificados para a terceira fase: Paulista e Catanduvense, ambos avançam nem que seja com a vaga de terceiro melhor colocado, mesmo em caso de derrotas. Os dois somam 10 pontos e podem ser alcançados pelo Tupã, que tem oito e visita o União Suzano buscando ao menos um empate, o time da casa por sua vez, está eliminado.

GRUPO 12
Por fim, o Grupo 12 já definiu uma de suas vagar por conta da suspensão do jogo entre Flamengo e José Bonifácio, que foi determinado pelo TJD-SP e garantiu o time garulhense na terceira fase. A segunda vaga ficará na disputa direta entre São José e Matonense, que jogam em São José dos Campos. O time da casa tem a vantagem do empate por ter sete pontos contra cinco do adversário.

Cabe destacar que, além dos dois melhores de cada chaves, os quatro melhores terceiros gerais avançam. Em meio a esse cenário, é possível que uma equipe se classifique com apenas cinco pontos. Por outro lado, existe a chance de eliminação com oito pontos.

REGULAMENTO
As 24 equipes que continuam na disputa da Segundona foram divididas novamente em seis grupos de quatro integrantes e jogarão em turno e returno. Após seis rodadas, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, que terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Às quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.

Próximos Jogos
Catanduva x Itapirense
11/08/2019 10:00
Fernandópolis x VOCEM
11/08/2019 10:00
Andradina x Assisense
11/08/2019 10:00
Francana x Independente
11/08/2019 10:00
Itararé x Amparo
11/08/2019 10:00
XV de Jaú x Mauá
11/08/2019 10:00
Rio Branco x Guarulhos
11/08/2019 10:00
Marília x Joseense
11/08/2019 10:00
União Suzano x Tupã
11/08/2019 10:00
Paulista x Catanduvense
11/08/2019 10:00
São José x Matonense
11/08/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!