Série C: Impecável no Sampaio Corrêa, João Brigatti mira vitória contra o Náutico

Treinador tirou Bolívia Querida e levou à liderança, com um empate e cinco triunfos consecutivos

Publicado em .

Treinador tirou Bolívia Querida e levou à liderança, com um empate e cinco triunfos consecutivos

São Luís, MA, 09 (AFI) - João Brigatti terá três desfalques para o jogo diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, na próxima segunda-feira, 12, às 20h, válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Andrey, o zagueiro Vitor Salvador e o meia Rodrigo Andrade ficaram fora de combate e sequer viajam a Recife no final de semana. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do beque Paulo Sérgio e do meia João Paulo para o embate frente o Timbu, ainda em busca de vaga nas quartas de final.

"São atletas importantes no nosso esquema de jogo. É claro que fazem falta. Porém, o elenco tem jogadores de total confiança da minha parte. O plantel é muito elenco e todos pensam no mesmo objetivo, justamente o acesso", comentou o treinador, já classificado ao mata-mata.

IMPECÁVEL

Com a melhor campanha da competição entre os 20 clubes, o Bolívia Querida foi o primeiro time a se classificar à 2ª fase. A boa campanha, porém, só começou após a contratação de João Brigatti.

Invicto no Sampaio Corrêa, João Brigatti quer garantir liderança do Grupo A
Invicto no Sampaio Corrêa, João Brigatti quer garantir liderança do Grupo A

Com novo profissional na área técnica, equipe de São Luís conquistou 16 pontos dos 18 possíveis em seis jogos, com um empate e cinco vitórias consecutivas. Já garantido na próxima etapa da Série C, o próximo objetivo é assegurar a liderança do Grupo A para decidir o acesso no Estádio Castelão.

"Temos respeito por todos os clube que enfrentamos. Não será diferente contra o Náutico. Entretanto, se quisermos manter a primeira posição, é obrigatório buscar a vitória. Tenho convicção de que a minha equipe está focada neste compromisso complicado e, ao mesmo tempo, muito importante para as nossas pretensões", completou Brigatti.