Confira as maiores invencibilidades de Ponte Preta e Guarani em dérbis
Macaca e Bugre se encontram pela 194ª vez neste domingo, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série B
Publicado em .
Macaca e Bugre se encontram pela 194ª vez neste domingo, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série B

PONTE PRETA
Do lado da Macaca, a maior é 16 jogos - todos pelo Campeonato Paulista - entre 1979 e 1984. Neste ínterim, foram oito vitórias alvinegras, oito empates, 18 gols pró e sete contra. A série foi quebrada com derrota por 3 a 1, no Brinco de Ouro, pelo Estadual de 1984.
GUARANI
Pelo lado do Bugre, a mais extensa sequência positiva em dérbis é de 14 jogos entre 1987 e 2002, por quatro competições diferentes - Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa João Havelange e Torneio Rio-São Paulo.
Neste intervalo, Alviverde teve seis vitórias, oito empates, 20 gols pró e 12 contra. A invencibilidade foi interrompida com revés por 4 a 2, no Brinco de Ouro, pelo Brasileirão.
PANORAMA
Ponte Preta e Guarani se reencontram no final de semana em situações opostas na Série B.
Enquanto a Alvinegra, há um mês na luta pela liderança, não sabe o que é vencer há cinco jogos - dois empates e três derrotas - e despencou na tabela, agora em nono lugar com 20 pontos.
O Bugre, por sua vez, vive período de reconstrução e oxigenação sob comando de Roberto Fonseca após parada para a Copa América.
Embora tenha fechado a 11ª rodada na lanterna, Guarani encaixou boa sequência até o clássico, conquistando sete de nove tentos possíveis, com duas vitórias e um empate - atualmente, é o 18º colocado com 13 pontos.