'Sané deve desfalcar Manchester City até fevereiro ou março', diz Guardiola

O jogador alemão sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no fim de semana

Publicado em .

O jogador alemão sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no fim de semana

Campinas, SP, 09 - O meia-atacante Leroy Sané deve desfalcar o Manchester City até fevereiro, revelou o técnico Josep Guardiola nesta sexta-feira.

O jogador, um dos trunfos da equipe inglesa na vitoriosa temporada passada, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no fim de semana.

"Provavelmente, ele estará de volta com a gente em fevereiro ou março. Normalmente, neste tipo de lesão, são seis ou sete meses de recuperação", disse o treinador. O departamento médico ainda não apontou um prazo específico para o processo de reabilitação do alemão, que será operado na próxima semana.

Assim, o Manchester City não terá um dos seus principais jogadores durante ao menos metade da temporada. "É uma notícia incrivelmente ruim para nós. Nas últimas três pré-temporadas, tivemos lesões de ligamento", lamentou Guardiola, referindo-se às contusões semelhantes sofridas por Ilkay Gündogan e Benjamin Mendy nos últimos anos.

Com lesão no ligamento, Sané deve desfalcar Manchester City até fevereiro ou março
Com lesão no ligamento, Sané deve desfalcar Manchester City até fevereiro ou março

Com a experiência de já ter passado por baixas como esta, o treinador disse ter um plano para suprir a ausência de Sané. Mas não revelou detalhes. "Nós temos um plano. Anteriormente, perdemos Gündogan e Mendy e jogamos com Fabian Delph ou Oleks Zinchenko e nos saímos muito bem."

SUPER CAMPEÃO

Mesmo sofrendo com baixas na temporada passada - outra importante foi a do belga Kevin de Bruyne, desfalque durante boa parte do Inglês -, o City faturou a Triple coroa nacional ao se sagrar campeão do Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

Em outro anúncio importante, Guardiola disse que o novo capitão da equipe será o meia espanhol David Silva. Ele vai substituir o zagueiro belga Vincent Kompany, que deixou o clube inglês para voltar ao futebol do seu país, onde atuará como jogador e integrante da comissão técnica do Anderlecht.

"David Silva será o nosso capitão. Na sua ausência, assumem a braçadeira Fernandinho, Kevin De Bruyne e Sergio Agüero. O capitão conhece o clube, o Campeonato Inglês. Tem grande respeito", disse o treinador, ao explicar que a decisão sobre o capitão foi tomada pelo elenco. "Ele será um bom capitão."

O Manchester City vai iniciar sua defesa do título inglês contra o West Ham no sábado, fora de casa.