Copa Paulista: Com chances de definir liderança, XV de Piracicaba foca em vencer

Nesta sexta-feira (09), o Nhô-Quim recebe o Atibaia no Estádio Barão de Serra Negra às 20h

Publicado em .

Nesta sexta-feira (09), o Nhô-Quim recebe o Atibaia no Estádio Barão de Serra Negra às 20h

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - Embalado, o XV de Piracicaba reencontra o Atibaia no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, às 20h desta sexta-feira (09). Há pouco mais de quatro meses, os visitantes surpreenderam o Nhô Quim, no mesmo local, ao vencerem por 1 a 0, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A2. De lá para cá, o Alvinegro acumulou 11 embates sem derrota e um triunfo pode até mesmo definir os donos da casa no topo do grupo 2 da Copa Paulista.

Para que isso aconteça com duas rodadas de antecedência, os comandados de Tarcísio Pugliese ainda precisariam de um empate entre Internacional e Rio Claro, que se encontram na mesma data e no mesmo horário, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Ambos somam 11 pontos, seis atrás do XV. O treinador quinzista, no entanto, afirma que não há qualquer sentimento de inquietação por conta deste fator, assim como não há para manter a série invicta.

Com chances de definir liderança do grupo, XV recebe o Atibaia na noite desta sexta (Foto: Vitor Prates)
Com chances de definir liderança do grupo, XV recebe o Atibaia na noite desta sexta (Foto: Vitor Prates)
“Nosso time está muito tranquilo. Não há ansiedade sob aspecto nenhum. Nosso objetivo inicial era a classificação, o que já atingimos. Então, essa primeira meta foi cumprida. Avançar como primeiro colocado do grupo nos traz a vantagem de adiarmos confrontos com os líderes das outras chaves. Desta forma, seria uma situação favorável, porém não há pressão alguma”, comentou Pugliese, que ainda lembra que o Nhô Quim não bateu o Atibaia em 2019.

DEU A LETRA
Além da partida no estadual, os clubes empataram em 1 a 1 no estádio Décio Vitta, em Americana, pela terceira rodada desta Copa Paulista. Isso faz com que o comandante descarte o favoritismo do seu plantel.

“Estamos em um momento forte. O XV é um time de camisa, de torcida, de uma cidade que conta com torcedores atuantes e isso tudo pesa a nosso favor, mas quando começa o jogo é diferente, tanto que ainda não os vencemos neste ano”, disse.

Com cinco pontos, em sexto lugar, a agremiação de Atibaia briga para seguir no torneio, o que deve trazer ainda mais dificuldades ao Alvinegro. “O Atibaia é uma equipe fisicamente muito forte, que mudou seu treinador, já que o Wilson Júnior assumiu na rodada anterior, e pudemos notar algumas diferenças em relação à forma em que vinha atuando. Temos que ter bastante atenção, inclusive na jogada aérea. É um adversário de qualidade”, analisou Pugliese.