Volta Redonda x Remo - Fora do G4 pela 1ª vez, Leão busca reação em duelo direto

Time remista saiu da zona de classificação na rodada passada e agora restam apenas três jogos para buscar avançar na Série C

Publicado em .

Time remista saiu da zona de classificação na rodada passada e agora restam apenas três jogos para buscar a vaga

Volta Redonda, RJ, 08 (AFI) - Com apenas uma vitória conquistada no segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo deixou o G4 do Grupo B pela primeira vez ao ser derrotado por 2 a 0 para o Tombense, na última quinta-feira. Agora, a três rodadas do fim da fase de grupos, o time precisa reagir rápido, e terá uma boa oportunidade nesta sexta-feira, quando faz um duelo direto contra o Volta Redonda, a partir das 20 horas, no Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada.

O Remo passou 15 rodadas dentro da zona de classificação, mas só não saiu antes por incompetência dos rivais que não aproveitaram as brechas. O segundo turno teve apenas uma vitória, acompanhada por quatro empates e uma derrota. Com isso, a equipe remista foi parar em quinto lugar com 22 pontos.

O reencontro com o G4 é certo no caso de uma vitória sobre o Volta Redonda, que aparece em terceiro lugar, com 23 pontos. Quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno, o lado paraense levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, no Mangueirão, em jogo válido pela sétima rodada.

Foto: Samara Miranda / Clube do Remo
Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

BAIXAS
Para o confronto, o Volta Redonda não irá contar com os volantes Bileu e Gelson, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Toninho Andrade terá o retorno de Wandinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, e, principalmente do apoio da torcida tricolor.

“O fator casa precisa fazer a diferença. A missão não será fácil, mas se tivermos o torcedor ao nosso lado, entraremos em campo com uma grande vantagem.

Por isso, convido o torcedor a comparecer ao Raulino de Oliveira e jogar com a gente. Chegou a hora de jogarmos juntos”, disse Toninho.

MISTÉRIO
O técnico Márcio Fernandes optou por não divulgar a lista de relacionados para a partida, procedimento que nunca havia adotado até então. De qualquer maneira, é certo que o goleiro Vinícius, recuperado de lesão no pé direito e liberado pelo departamento médico está à disposição e confirmado no time titular.

Outra baixa será o versátil Djalma, que já foi utilizado na lateral e mais de uma posição no meio de campo. Ele foi diagnosticado com pubalgia e precisará de cerca de 15 dias de tratamento. O lateral-direito Geovane, com uma entorse no joelho esquerdo, também não viajou. Já o meia Guilherme Garré é dúvida.