Só no FI: Jogo isolado elimina time que mais gastou na Série B Catarinense

Inter de Lages fez grande investimento para a disputa, mas não conseguiu cumprir o objetivo

Publicado em .

Inter de Lages fez grande investimento para a disputa, mas não conseguiu cumprir o objetivo

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve um jogo isolado na tarde dessa quinta-feira, no encerramento da 16ª rodada, que foi marcada pelo acesso antecipado do Almirante Barroso, com Juventus e Concórdia na briga pela segunda vaga.

No jogo da tarde dessa quarta-feira, em Lages, o Juventus venceu o Inter por 2 a 1, chegando aos 27 pontos ganhos e mantendo-se na briga pelo acesso, na briga direta com o Concórdia. O resultado faz o Inter estacionar nos 18 pontos ganhos, não tendo mais chances de acesso.

A torcida da Inter, que costuma ir em peso ao estádio, parece que sentia que o time iria decepcionar e apenas 370 pagantes estiveram no campo, com uma renda de R$ 2.520,00. Ao final da partida, os torcedores vaiaram jogadores, comissão técnica e dirigentes do tradicional clube da Serra Catarinense.

Com a bola rolando, o resultado foi justo e, no primeiro tempo, Léo Bahia abriu o marcador para o Juventus, aos 13 minutos, com Zulu empatando aos 30 minutos. Na etapa complementar, logo aos oito minutos, Jô fez o segundo gol juventino, sacramento o placar: Inter 1 x 2 Juventus.

INTER DE LAGES FOI O TIME QUE MAIS GASTOU NA COMPETIÇÃO
Rebaixado na temporada passada, o Inter de Lages foi o time que mais investiu na competição, contratando jogadores caros e conhecidos como o meia Athos e o atacante Zulu, mas fez uma campanha irregular desde o início.

A Rádio Clube de Lages (FM 98,3), que acompanhou todos os jogos do Inter desde o competição, vem dizendo que o time estava sendo mal escalado, responsabilizando o treinador Paulo Porto por vários resultados negativos.

Léo Bahia fez o primeiro gol do jogo.
Léo Bahia fez o primeiro gol do jogo.
Com a derrota, o Inter permanece com 18 pontos ganhos, podendo chagar no máximo aos 24 pontos, não conseguindo chegar ao Concórdia, que está com 25 pontos e na vice-liderança.

NA BRIGA PELO ACESSO, JUVENTUS FAZ UM JOGO A MENOS QUE O CONCÓRDIA
Na disputa entre o Concórdia e o Juventus pela segunda vaga do acesso, a vantagem do Concórdia é que, mesmo tendo dois pontos a menos que o Juventus (27 a 25), ainda fará duas partidas - (Guarani, fora e Almirante Barroso, também fora) - podendo chegar aos 31 pontos ganhos, enquanto que o Juventus terá apenas mais um jogo (Próspera, em casa), chegando no limite aos 30 pontos ganhos.

CLIQUE AQUI E E CONFIRA COMO FOI O ACESSO ANTECIPADO DO ALMIRANTE BARROSO!

BLUMENAU FOI ELIMINADO E REBAIXADO PARA SÉRIE C
Sempre importante esclarecer que, em razão de der dar dado dois W. Os., a Federação Catarinense de Futebol oficializou a exclusão do Blumenau da competição. Além de ser eliminado, o Blumenau foi o time declarado rebaixado para a Série C de 2020.

O Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes dessa competição com cobertura exclusiva a cada rodada, provando ser o principal veículo de comunicação esportiva do Brasil.

CONFIRA OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS DOS TIMES QUE BRIGAM PELO ACESSO
Juventus - 27 pontos
Concórdia - 25 pontos ganhos - Guarani (Fora) e Almirante Barroso (Fora)

CLASSIFICAÇÃO

1º) Almirante Barroso - 31 pgs.*

2º) Juventus - 27 pgs.*

3º) Concórdia - 25 pgs.

4º) Inter de Lages - 18 pgs.

5º) Camboriú - 17 pgs.

6º) Guarani - 15 pgs.

7º) Fluminense - 13 pgs.
8º) Barra - 13 pgs.

9º) Próspera - 13 pgs.

10º) Blumenau - 0 pg - Rebaixado

* Os dois primeiros conquistarão o acesso para a Série A Catarinense de 2020, sendo que o Almirante Barroso já está com acesso garantido.

Campeonato Catarinense - Série B
16ª Rodada

Quarta-Feira - 07/08/2019

Próspera 1 x 1 Barra

Concórdia 1 x 0 Fluminense

Almirante Barroso x Guarani

Quinta-Feira - 08/08/2019

Inter 1 x 2 Juventus

Próxima Rodada - 17ª Rodada

Domingo - 11/08/2019
15h

Camboriú x Almirante Barroso

Juventus x Próspera

Fluminense x Inter

Guarani x Concórdia