Operário-PR x Vila Nova - É vencer para se afastar de vez da briga contra a degola

As duas equipes vem subindo posições para não correr riscos na reta final da Série B, mas podem se complicar em caso de derrota

Publicado em .

As duas equipes vem subindo posições para não correr riscos na reta final da Série B, mas podem se complicar em caso de derrota

Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) – Brigando para se afastar da zona do rebaixamento, Operário e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o 12º colocado com 18 pontos e respirou na última rodada, ao bater o Criciúma por 2 a 1, abrindo vantagem em relação aos principais concorrentes na briga contra o descenso.

O Vila Nova, por sua vez, está em 15º com 15 pontos, apenas dois acima do São Bento, primeiro time dentro da zona da degola. Portanto, a derrota nesta sexta pode complicar qualquer uma das duas equipes para a sequência da Série B.

DM LOTADO
Para essa partida, o técnico Gerson Gusmão não contará com o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Sosa e os meias Rafael Chorão, Robinho e Uilliam, todos no departamento médico.

Alan Mineiro é novidade do Vila Nova para a partida
Alan Mineiro é novidade do Vila Nova para a partida
Além deles, o atacante Bruno Batata cumpre suspensão após receber cartão vermelho no último jogo. Por outro lado, o atacante Lucas Gaúcho, fora dos dois últimos jogos tratando a posterior da coxa direita, volta a ficar à disposição.

“O Vila Nova é uma grande equipe, um time que sabe jogar fora de casa e que também precisa buscar pontos fora. Mas o nosso time tem condições de buscar uma posição melhor na tabela e queremos conquistar mais uma vitória em casa”, comentou Gerson Gusmão.

NOVIDADES NO VILA
Para essa partida, a principal novidade do Vila Nova é o retorno do meia Alan Mineiro, que ficou fora das partidas contra Coritiba e Figueirense. Além dele, o atacante Bruno Mezenga, contratado durante a semana, também aparece entre os relacionados.

O técnico Marcelo Cabo deve promover o retorno de Alan Mineiro ao time titular desde o início do jogo, entrando na vaga de Ramon. Já Mezenga começa no banco de reservas.