Série D: Após eliminação do América-RN, zagueiro acerta com time do Pernambucano A2

O Porto pretende regularizar Geninho até sexta-feira, quando ele precisará aparecer no BID/CBF

Publicado em .

O Porto pretende regularizar Geninho até sexta-feira, quando ele precisará aparecer no BID/CBF

Natal, RN, 08 (AFI) - Eliminado nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, etapa na qual foi eliminado para o Jacuipense-BA, que conquistou o acesso, o América-RN segue desmanchando o elenco. Nesta quarta-feira, o zagueiro Geninho acertou com o Porto, equipe do Campeonato Pernambucano da Série A2 (equivalente ao Paulista A2).

A equipe de Caruaru pretende regularizá-lo até sexta-feira, quando ele precisará aparecer no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF) para que possa enfrentar o 1º de Maio, domingo, às 15h, no estádio Lacerdão. Após duas rodadas da primeira fase, o Gavião do Agreste aparece na primeira colocação, com quatro pontos, o mesmo de Decisão Bonito e Íbis.

Geninho - Foto: Divulgação / Caxias
Geninho - Foto: Divulgação / Caxias
QUEM É?
Genisson Correia dos Santos foi revelado pelo Porto-PE, em 2011. No ano seguinte, teve uma rápida passagem pelo Sub 20 do Internacional. Retornou ao clube de Caruaru, onde permaneceu até 2015, quando acertou com o Boa Esporte. Em 2016 e 2017, se dividiu entre o time do Interior Pernambucano e o Caxias-RS.

Em 2018, seguiu no estádio Centenário até acertar com o Veranópolis, com o qual foi rebaixado no Gauchão da atual temporada. Durante a campanha, fez dez partidas. Na sequência, foi para o União Frederiquense, pelo qual disputou três jogos, anotou um gol e foi eliminado na primeira fase da Divisão de Acesso Gaúcha. Para 2020, já tem contrato com o América-RN, com o qual participou da atual Série D.