Ex-Botafogo-SP, técnico assume o Vitória para Copa Espírito Santo

O último clube de Rodrigo Fonseca foi o URT, de Minas Gerais, tendo participado da Série D desta temporada

Publicado em .

O último clube de Roberto Fonseca foi o URT, de Minas Gerais, tendo participado da Série D desta temporada

Vitória, ES, 07 (AFI) - O Vitória-ES anunciou seu novo treinador nesta quarta-feira. Trata-se de Rodrigo Fonseca, de 46 anos, que assinou contrato até o fim da Copa Espírito Santo. Com isso, Wesley Martinelli volta para a função de preparador físico.

O último clube de Rodrigo Fonseca foi o URT, de Minas Gerais. Ele comandou a equipe na Série D, mas foi eliminado na primeira fase. Nesta temporada, ele comandou outro time mineiro: o Patrocinense, que chegou às quartas de final do estadual, eliminado pelo Cruzeiro.

SÉRIE C PELO BOTAFOGO
O treinador teve destaque em 2017, quando participou da Série C no comando do Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), cidade onde nasceu.

Também foi técnico nas categorias de base da Pantera e do Cruzeiro, onde foi campeão estadual. Acumula ainda passagens por Itabaiana-SE, Confiança-SE, Itabuna-BA, Mamoré-MG.

"Vamos trabalhar bastante, conhecer o elenco, mas chego pensando sempre em ser vitorioso. Eu estaria mentindo se dissesse que não quero ser campeão da Copa Espírito Santo.

O Vitória é um time que está crescendo no cenário nacional e isso me motivou a aceitar o convite", disse o treinador em entrevista coletiva, que ainda explicou que o contrato curto é justamente para que ele possa conhecer o clube e a diretoria e vice-versa.