Técnico ex-São Paulo e Fla acerta com o Goiás e deve se apresentar na sexta

Ney Franco está voltando ao Esmeraldino após ter comandado a equipe na campanha do acesso à elite

Publicado em .

Ney Franco está voltando ao Esmeraldino após ter comandado a equipe na campanha do acesso à elite

Goiânia, GO, 07 (AFI) - Três dias após a demissão de Claudinei Oliveira, o Goiás acertou o retorno de Ney Franco para assumir o cargo de treinador na sequência do Campeonato Brasileiro. Ele chega em Goiânia nesta sexta-feira para iniciar os trabalhos no comando do elenco esmeraldino.

Ney Franco foi o comandante do Goiás na conquista do acesso à elite nacional durante a disputa da Série B do ano passado. Depois de subir o time de divisão, ele decidiu não renovar o contrato, alegando questões particulares. Após iniciar o ano sem trabalhar, assumiu a Chapecoense, em março, e foi demitido no dia 24 de julho.

Ney Franco está voltando ao Goiás. (Foto: Divulgação / Chapecoense)
Ney Franco está voltando ao Goiás. (Foto: Divulgação / Chapecoense)

O novo treinador terá a missão de emplacar uma reação com o time goiano na disputa do Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, a equipe foi goleada por 6 a 1 por Flamengo e Santos neste período, em meio a dois empates.

"O nosso primeiro objetivo é montar uma equipe competitiva, que joga bem, bem equilibrada, que saiba atacar, mas com uma defesa bem protegida. Esperamos fazer um trabalho com a diretoria para que a gente consiga ficar pelo menos na primeira parte da tabela", disse Ney Franco em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, de Goiânia.

Diante do jejum, o Goiás ocupa a 12ª colocação na tabela, com 17 pontos somados em 12 partidas. A estreia de Ney Franco deve acontecer no próximo domingo, no Serra Dourada, em duelo contra o Vasco, marcado para as 19 horas, pela 14ª rodada.