Oeste x Brasil-RS - Hora de se afastar da zona da degola da Série B

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior vai acompanhar todos os jogos ao vivo

Publicado em .

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior vai acompanhar todos os jogos ao vivo

Campinas - A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro continuará nesta quinta-feira com o duelo entre dois times do meio da tabela de classificação. Oeste e Brasil se enfrentam às 21h30, na Arena Barueri. O objetivo é distanciar da zona de rebaixamento e começar a lutar por algo a mais na competição.

Time com mais empates da Série B, ao lado do Sport - oito no total -, o Oeste busca a reabilitação após perder para o Botafogo, na última rodada, por 3 a 2, fora de casa. A equipe paulista ocupa a 14ª posição, com 17 pontos, quatro acima a zona de rebaixamento.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, entra embalado depois do triunfo por 1 a 0 frente ao Vitória. O time, no entanto, ainda corre riscos, pois também soma 17 pontos. A vitória é cada vez mais necessária, já que o quarto colocado, o CRB soma 23.

A rodada continua a sexta-feira com destaque para o líder Bragantino, que enfrenta o Botafogo, quinto colocado, no Nabi Abi Chedid. Outros três jogos serão no sábado e dois no domingo, entre eles o dérbi campineiro entre Ponte Preta e Guarani.

Oeste e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira
Oeste e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira
COMO VEM O BRASIL?
O técnico Bolívar tem novidades para escalar o Brasil diante do Oeste. O treinador poderá contar com o meia-atacante Cristian, liberado pelo Departamento Médico. O jogador era dúvida desde que saiu lesionado do duelo frente ao Vitória. Já Branquinho foi vetado.

Além de Braquinho, o lateral Pará, o meia Maicon Assis e o recém-contratado William Formiga não viajaram. O goleiro Carlos Eduardo, por sua vez, foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, mas já se reuniu com o elenco que enfrentará o Oeste.

E O OESTE?
O técnico Renan Freitas não terá muito que quebrar a cabeça para escalar o Oeste para o confronto desta quinta-feira. Sem jogadores suspensos, o treinador poderá repetir o time que entrou em campo contra o Botafogo. A única dúvida é em cima de Mazinho. O ex-palmeirense tem chance de iniciar entre os titulares.

"Sabemos que é um confronto direto e se vencermos o Brasil nos dará uma retomada no campeonato. Estamos confiantes. Infelizmente estamos vindo de um resultado negativo em Ribeirão, mas vamos buscar a reabilitação em casa", disse Bonilha.