Segundona: Time que já disputou Paulistão pode perder pontos por escalação irregular

Matonense está na terceira colocação do Grupo 12, com cinco pontos, dois abaixo do São José e quatro e menos do que o Flamengo

Publicado em .

Matonense está na terceira colocação do Grupo 12, com cinco pontos, dois abaixo do São José e quatro e menos do que o Flamengo

Matão, SP, 07 (AFI) - Na semana passada, a Matonense ficou perto de sequer entrar em campo diante do Flamengo, em casa, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela quinta rodada da Segundona Paulista. A SEMA até disputou a partida e perdeu por 5 a 0. O confronto, porém, pode não ter chegado ao fim ainda e custar pontos para a equipe.

Afinal, alguns atletas do elenco, insatisfeitos com a falta de pagamento de salários, deixaram o clube de Matão na última semana. Dessa forma, a Águia Azul precisou usar dez jovens da lista B, formada por jogadores da base, diante do Corvo Guarulhense. Acontece que o regulamento não permite isso.

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Segundo as orientações, o limite é de cinco no gramado simultaneamente. Por isso, a Matonense pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e perder três pontos.

Com isso, a situação da Águia Azul fica ainda mais complicada. Restando apenas uma rodada, a equipe de Matão aparece com cinco pontos. Flamengo, com nove, São José, com sete, e José Bonifácio, com quatro, completam o Grupo 12. Cabe destacar que os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros gerais avançam para a terceira fase.