Série B: Alemão admite falhas do Londrina em derrota, mas critica arbitragem

Na noite desta última terça-feira, o Tubarão acabou sendo derrotado pelo América por 4 a 3

Publicado em .

Na noite desta última terça-feira, o Tubarão acabou sendo derrotado pelo América por 4 a 3

Londrina, PR, 07 (AFI) - Apesar de ser considerado um dos favoritos na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Londrina vem desperdiçando ótimas chances de se firmar no G4, como foi na última terça-feira, quando perdeu de virada para o até então lanterna América Mineiro por 4 a 3. O técnico Alemão lamentou as falhas da equipe durante os 90 minutos, mas não escondeu a insatisfação com a arbitragem.

"A leitura nossa é exatamente essa. Houve um pênalti legítimo para o América contra o Paraná (no jogo anterior), e não foi dado. A partir disso, foi feita uma reclamação junto à CBF. Queira ou não, isso deve ter pesado muito. Faltas invertidas, lances no nascer das jogadas. O cara estava subindo no Safira, e ele não deu falta", disse o comandante, que completou.

"Aí a bola encostou aqui, ele deu falta. No terceiro gol foi um absurdo. Falta no França, ele deu o contrário, e acabou saindo o terceiro gol. Acho que o juiz interferiu diretamente no placar. Nós também falhamos, deixamos de jogar, principalmente no segundo tempo, mas o juiz foi muito infeliz e mais uma vez nos prejudicou."

Alemão, à direita, lamentou a derrota do Londrina - Mourão Panda / América
Alemão, à direita, lamentou a derrota do Londrina
Alemão também fez uma breve análise do desempenho do Londrina durante a partida. O treinador lamentou as falhas.

"O árbitro errou, mas a derrota não foi só culpa dele. Ele foi importante na nossa derrota, sim, com os erros que teve, mas nós também não jogamos tanto assim. Do meio do primeiro tempo para frente, a bola praticamente não ficou no nosso pé, não tivemos jogadas de efetividade na beirada de campo. A gente acabou dando muito a bola pro América", finalizou.

SITUAÇÃO
Apesar da derrota, o Londrina acabou a noite na terceira posição da Série B, com 24 pontos, a três do líder Bragantino. O próximo desafio será apenas no dia 16 de agosto (sexta-feira), às 19h15, diante do Criciúma, no Estádio do Café.