Gols na Libertadores mudam cenário, e Palmeiras deve manter atacante no elenco

Miguel Borja, colombiano de 26 anos, chegou em 2017 e soma 103 partidas, 35 gols e um título, o Brasileirão de 2018

Publicado em .

Miguel Borja, colombiano de 26 anos, chegou em 2017 e soma 103 partidas, 35 gols e um título, o Brasileirão de 2018

São Paulo, SP, 07 (AFI) - De encostado a novo dono do centro do ataque do Palmeiras. Esse é o cenário do colombiano Miguel Borja. Até junho, ele era um dos mais cotados para deixar o Allianz Parque. Agora, após a parada para a Copa América e dois gols que ajudaram a eliminar o Godoy Cruz na Libertadores, ganhou a confiança do técnico Felipão e não deve mais ser vendido.

Apesar disso, a partir de 17 de agosto, o Verdão terá que desembolsar US$ 3 milhões (R$ 11,2 milhões) ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube onde ele estava antes de vir para São Paulo. O atleta, cabe destacar, jamais demonstrou interesse em sair, apesar das sondagens dos mercados chinês, cuja janela para transferências internacionais já fechou, e norte-americano, cuja janela se encerra nesta semana.

QUEM É?
Miguel Ángel Borja Hernández foi revelado pelo Deportivo Cali e passou por outros clubes colombianos, casos de Cúcuta Deportivo, Cortuluá, La Equidad, até chegar ao italiano Livorno para a temporada 2013/14. Sem fazer gol em oito jogos, acertou com o argentino Olimpo, onde fez três tentos em 16 partidas.

Miguel Borja - Foto: Divulgação / Palmeiras
Miguel Borja - Foto: Divulgação / Palmeiras

Ainda em 2015, conquistou a Copa Sul-Americana com o Santa Fe - em 49 rodadas no clube, balançou as redes em dez oportunidades. Acabou explodindo em 2016. Anotou 22 gols em 25 partidas pelo Cortuluá e foi negociado com o Atlético Nacional. Em Medellín, fez 17 tentos em 27 jogos, venceu a Libertadores e a Copa da Colômbia e foi eleito o Rei da América daquele ano.

Disputados por clubes de todo o continente, acertou com o Palmeiras. Em pouco mais de duas temporadas, o jogador de 26 anos soma 103 partidas, 35 gols e um título, o Brasileirão de 2018.