Cruzeiro x Internacional - Será a salvação da Raposa?

O jogo desta quarta-feira é o de ida das semifinais da Copa do Brasil

Publicado em .

O jogo desta quarta-feira é o de ida das semifinais da Copa do Brasil

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O Cruzeiro vive o momento mais delicado dos últimos anos, tanto que Mano Menezes entregou o cargo no último final de semana, mas foi bancado pela diretoria. Querendo dar a volta por cima, a Raposa entra em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Eliminado na semana passada pelo River Plate-ARG nas oitavas de final da Libertadores em pleno Mineirão e figurando na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzeiro vem acumulando números negativos. São sete jogos seguidos sem balançar as redes adversárias e apenas uma vitória nas últimas sete partidas.

Por outro lado, o Internacional navega em águas calmas apesar de ter sido derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, no último final de semana. Classificado para as quartas de final da Libertadores ao eliminar o Nacional-URU, o Colorado figura na sexta colocação do Brasileirão.

VALE TUDO!
Diante do momento pressão por conta dos últimos resultados, a comissão técnica do Cruzeiro resolveu antecipar a concentração, que começou já na última segunda-feira. Além disso, os jogadores marcaram uma reunião nesta terça-feira através de um grupo no WhatsApp para falarem sobre o atual momento do clube.

O Cruzeiro vive o momento mais delicado dos últimos anos e joga tudo na Copa do Brasil
O Cruzeiro vive o momento mais delicado dos últimos anos e joga tudo na Copa do Brasil

"A gente colocou que está na hora de sentar e reunirmos um pouquinho. A conversa vai ser mais para passar confiança para todo mundo. A gente é extremamente unido, só jogadores experientes, dificilmente tem uma discussão. Eu acho que deveria ter até mais discussão para melhorar", afirmou o meia Robinho.

Robinho, inclusive, pode ser uma das novidades no time titular do Cruzeiro. Recuperado das dores na panturrilha esquerda que vinham o incomodando há três semanas, o meia deve ser titular nesta quarta-feira. A escalação, porém, é um mistério, já que os treinamentos foram feitos com os portões fechados.

AUSÊNCIA DO "10"
O Internacional tem um desfalque importante para a partida de ida das semifinais. Expulso no jogo que garantiu a classificação sobre o Palmeiras, nos pênaltis, o meia D'Alessandro cumpre suspensão automática. Nonato e Sarrafiore são as principais opções, mas Rafael Sóbis corre por fora.

Por outro lado, o técnico Odair Hellmann deve ter o retorno de Rodrigo Lindoso, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e participou normalmente da atividade no CT do Atlético-MG. O volante ainda será melhor avaliado e, se não tiver condições, Rithely é quem deve figurar entre os titulares.

"São duas equipes com talento de sobra. Muita atenção à marcação. Queremos sair daqui sem levar gols e levar a decisão ao Beira-Rio. Será importante o foco durante os 90 minutos", comentou o goleiro Marcelo Lomba.