Ex-técnico de Guarani e Ceará, Lula Pereira é internado após sofrer AVC

Apesar do susto, o treinador está estável e a expectativa é que seja liberado nos próximos dias

Publicado em .

Apesar do susto, o treinador passa bem e deve ser liberado nas próximas horas

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - O técnico Luiz Carlos Bezerra Pereira, conhecido carinhosamente como Lula Pereira, foi internado no Hospital Geral de Fortaleza nesta terça-feira após sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico. Em contato com o Portal Futebol Interior, o filho Luis Eduardo afirmou que o pai está passando por um procedimento cirúrgico no crânio neste exato momento (23h17) para desinchar a cabeça.

Lula Pereira estava fazendo suas atividades diárias, quando sofreu o AVC. Rapidamente ele foi atendido e levado para o Hospital Geral de Fortaleza, onde sua filha, formada em medicina, apareceu para ajudar nos cuidados do pai. Apesar do susto, a equipe médica está tomando todas as precauções e deve liberar o treinador nos próximos dias, já que o quadro é estável.

"Graças a Deus ele melhorou bem e está em recuperação. Recebemos muitas ligações de todo o Brasil e isso deixou a família muito orgulhosa. É tanto carinho que enche a gente de esperança de que tudo vai sair bem, com tanta força dos amigos e tantas orações", disse Luis Eduardo com exclusividade ao FUTEBOL INTERIOR, dentro do HGF na espera do término da cirurgia de seu pai.
Lula Pereira, durante sua passagem pelo Ceará
Lula Pereira, durante sua passagem pelo Ceará

MAIS DO TREINADOR
Lula Pereira, 63 anos, começou a carreira no comando do Ceará e passou por clubes como Ferroviário, Rio Branco, Figueirense, União São João de Araras, Paysandu, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Portuguesa, América-MG, Flamengo, Avaí, Bahia, Brasiliense e América-RN.

No currículo, o treinador tem títulos importantes como conquistas estaduais por Ceará (três vezes), Figueirense, América-MG e Brasiliense. Ele ainda foi duas vezes campeão do interior paulista pelo Rio Branco e duas pelo União São João, por quem conquistou a Série B do Brasileiro em 1996. O treinador ainda tem o título da Série A2 pelo Botafogo-SP.