Série D: Apesar da eliminação na semi, capitão do Ituano enaltece boa temporada

O experiente meio-campista Corrêa avaliou a campanha do Galo de Itu como positiva

Publicado em .

O experiente meio-campista Corrêa avaliou a campanha do Galo de Itu como positiva

Itu, SP, 06 (AFI) - Apesar de não ter conseguido chegar a grande final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ituano fez uma boa temporada e se garantiu um calendário completo em 2020 com a disputa do Paulistão e Série C. Apesar da frustração de não ter ido a final, o experiente meio-campista Corrêa avaliou a campanha do Galo como positiva.

Apesar da eliminação na semi, capitão do Ituano enaltece boa temporada
Apesar da eliminação na semi, capitão do Ituano enaltece boa temporada
"Claro que estou chateado pela eliminação, mas na minha avaliação nossa campanha foi bastante positiva. Fizemos dois jogos muito competitivos com o Brusque, mas acabmos perdendo nos pênaltis. Na nossa casa jogamos bem e poderíamos ter feito um placar maior. Aqui eles jogaram melhor e fizeram o resultado. A disputa teve que ir para os pênaltis, daí acaba sendo normal ser eliminado", disse o capitão, que ainda completou.

"Vamos valorizar este grupo que abraçou a ideia do clube de conseguir o acesso depois de tantos anos buscando. O Ituano vai disputar a Série C do ano que vem e o clube precisava disso para aumentar ainda mais sua projeção. Tenho certeza que será um bom 2020”.

De qualquer forma, após a eliminação, o Ituano terá um calendário vago até janeiro de 2020. Com isso, alguns jogadores importantes do elenco e que irão seguir no clube na próxima temporada, entraram de férias e devem começar a pré temporada em meados de outubro.