Aspirantes: Após goleada, Dado Cavalcanti foca liderança do Bahia diante do Grêmio

Esquadrão de Aço depende de vitória simples em cima do Tricolor Gaúcho, no sul do país, para assumir primeiro lugar

Publicado em .

Esquadrão de Aço depende de vitória simples em cima do Tricolor Gaúcho, no sul do país, para assumir primeiro lugar

Salvador, BA, 06 (AFI) - O Bahia aplicou goleada imponente em cima do Goiás, por 4 a 0, em duelo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A partida disputada em Pituaçu levou o time baiano à vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos, dentro da zona de classificação à semifinal.

O time de transição tricolor, agora, tem pela frente o Grêmio, primeiro colocado com seis, na próxima quinta-feira, 08, às 15h, em Eldorado do Sul, no Estádio Airton Ferreira da Silva, com a liderança em disputa.

O JOGO

Motivado por empate em Santa Catarina diante do Avaí, o Bahia realizou primeiro tempo avassalador em Salvador, construindo o triunfo com quatro gols em um curto espaço de 20 minutos.

Dado Cavalcanti celebra goleada, mas já mira liderança do Bahia no Aspirantes
Dado Cavalcanti celebra goleada, mas já mira liderança do Bahia no Aspirantes

O placar foi aberto aos cinco, em cobrança de pênalti convertida por Caíque. O segundo tento também foi anotado pelo goleador tricolor. Aos 17, o atacante recebeu cruzamento rasteiro e balançou as redes da equipe goiana novamente.

Sem dar tempo para o Esmeraldino lamentar, o Esquadrão seguiu atuando ofensivamente e marcou o terceiro aos 21: Gustavo lançou para Cristiano, que dominou na grande área e chutou forte - a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar.

O quarto gol foi anotado por Gabriel Esteves, aos 25, definindo a goleada ainda antes do intervalo.

"Foi um grande resultado. A equipe foi eficiente nas finalizações. Já na segunda etapa, seria natural que o Goiás partisse pra cima, mas o time se comportou bem. O resultado nos coloca na segunda posição, fundamental para nos classificarmos. Teremos o Grêmio pela frente, em jogo que pode nos dar a liderança isolada da chave", comentou o técnico Dado Cavalcanti.