De novo! Richarlyson, aquele mesmo, deixa futebol de lado e volta a jogar vôlei

O atleta está defendendo as cores do Bauru Vôlei, time da sua cidade natal, que está jogando uma competição regional

Publicado em .

O atleta está defendendo as cores do Bauru Vôlei, time da sua cidade natal, que está jogando uma competição regional

Bauru, SP, 06 (AFI) - Parece uma notícia antiga, mas não é. Sem contrato desde que deixou o Campinense-PB onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, o experiente jogador polivalente Richarlyson deixou o futebol 'de lado' pela segunda vez na carreira para se aventurar em outro esporte: o vôlei.

O atleta está defendendo as cores do Bauru Vôlei, time da sua cidade natal, que está jogando uma competição regional amadora. Richarlyson, inclusive, foi um dos destaques da equipe na vitória sobre o Marília no último final de semana. Em 2015, quando também se aventurou no vôlei, ele defendeu as cores do Taquarituba.

Richarlyson deixa futebol de lado e volta a jogar vôlei
Richarlyson deixa futebol de lado e volta a jogar vôlei
O curioso é que em meados do mês de junho, Richarlyson deu uma entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior durante a premiação dos melhores jogadores das três divisões do Campeonato Paulista realizado pela SAFESP, e disse que estava acertado com um novo clube para dar sequência a sua carreira e que só faltava assinar o contrato. Mas desde então, ele segue sem clube.

CARREIRA NO FUTEBOL
Richarlyson tem um curriculo invejável no futebol. Com 36 anos, ele é tricampeão brasileiro e campeão mundial pelo São Paulo - e também foi campeão da Libertadores e da Recopa pelo Atlético-MG, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, em 2013.

Depois disso rodou por diversos times de grande expressividade: Guarani, Vitória e Chapecoense. Também atuou por Noroeste e Cianorte. Fora do país, vestiu as camisas do FC Goa, da Índia, e no Red Bull Salzburg, da Áustria. Em 2008, foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira para um amistoso contra a Irlanda.