Série D: Ituano-SP precisa do acesso para garantir calendário nacional em 2020

Red Bull Brasil, Grêmio Novorizontino e Ferroviária é que garantiram as vagas à próxima edição através do Campeonato Paulista

Publicado em .

Red Bull Brasil, Grêmio Novorizontino e Ferroviária é que garantiram as vagas à próxima edição através do Campeonato Paulista

Itu, SP, 18 (AFI) - O Ituano-SP disputa o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Itabaiana-SE, sábado, às 20 horas, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). E a conquista de uma vaga na Série C de 2020 se torna ainda importante quando se nota que o Galo de Itu não tem calendário nacional garantido para a próxima temporada.

Afinal, mesmo tendo avançado às quartas de final, Red Bull Brasil, Grêmio Novorizontino e Ferroviária é que garantiram as vagas à próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D através do Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação / Ituano FC
Foto: Divulgação / Ituano FC

Além disso, o clube rubro-negro optou por não disputar a Copa Paulista, torneio responsável por ofertar a quarta vaga de São Paulo à Série D.

Portanto, como nenhum dos times com lugar garantido na próxima Série D está nas quartas de final da atual edição, o Galo de Itu precisa do acesso para garantir participação em Campeonato Brasileiro para 2020.

SITUAÇÃO
Como venceu a partida de ida, em casa, por 3 a 1, o Ituano pode até perder por um gol de diferença para garantir o acesso e um lugar na semifinal, seguindo na luta pelo título. Caso perca por uma diferença de dois, a decisão irá para as penalidades máximas.