Chapecoense abre negociação para contratar atacante de time da Série A

O jogador não vai ser aproveitado pelo Tricolor e tenta rescindir amigavelmente

Publicado em .

O jogador não vai ser aproveitado pelo Tricolor e tenta rescindir amigavelmente

Chapecó, SC, 10 (AFI) - A Chapecoense abriu negociação para contratar o atacante Henrique Almeida. O jogador, no entanto, tenta uma rescisão amigável com o Grêmio para poder se transferir para a equipe catarinense. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o final da temporada, mas já foi avisado que não será aproveitado.

Henrique Almeida tem 28 anos e estava no Belenenses, de Portugal. Fez 19 jogos e marcou cinco gols. Ele foi um pedido do próprio Ney Franco, que trabalhou com o atleta como técnico da seleção brasileira sub 20, durante o torneio mundial. O atacante foi o artilheiro e o melhor jogador da competição.

O atacante, que chegaria na Chapecoense para brigar por posição com Everaldo, foi revelado nas categorias de base do São Paulo e passou por clubes como Vitória, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba e Grêmio.

Henrique Almeida não ficará no Grêmio
Henrique Almeida não ficará no Grêmio

SITUAÇÃO

Há três jogos sem vencer, a Chapecoense encontra-se em situação delicada no Brasileirão. O time é apenas o 17º colocado, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento. O próximo adversário é diante do Atlético-MG no domingo, às 19h, na Arena Condá, pela décima rodada.