Criciúma 2 x 1 Coritiba - Com gol aos 49, Tigre vence e respira na Série B

O time catarinense foi melhor a acabou confirmando a vitória nos minutos finais

Publicado em .

O time catarinense foi melhor a acabou confirmando a vitória nos minutos finais

Criciúma, SC, 09 (AFI) - Com gol de Liel aos 49 minutos do segundo tempo, o Criciúma derrotou o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos mesmos 12 pontos do Coritiba, mas segue atrás pelos critérios de desempate. O primeiro dentro da zona de classificação, o Sport soma 16.

Edilson de Souza
Edilson de Souza
RÁDIO FI COM CIDADE AM 670
A Rádio Futebol Interior esteve em cadeia com a Rádio Cidade, AM 670, de Curitiba na transmissão desta partida. A narração foi de de Edílson de Souza, comentários de Valmir Gomes e reportagens de Biro Biro.

A Rádio Cidade é a emissora campeã de audiência na capital paranaense e tem os melhores profissionais do rádio local.

SEGUROU
Fraco tecnicamente, o primeiro tempo teve um Criciúma com mais volume de jogo, anulando as principais jogadas do Coritiba, que pecou muito no último passe. O time catarinense chegou aos 17 minutos. Reis avançou pela direita e cruzou para Vinícius. O ex-atacante do Palmeiras cabeceou para fora.

O Criciúma continuou mais eficiente e por muito pouco não abriu o placar em chute rasteiro de Marlon. Wilson bateu roupa, mas fez a defesa. A resposta veio com Rafinha. O atacante chutou, a bola desviou em Platero e parou em um milagre do goleiro Luiz, que salvou a equipe da casa em mais uma tentativa de Juan Alano.

Criciúma vence o Coritiba - Caio Marcelo
Criciúma vence o Coritiba

GOL NO FIM
No segundo tempo, o Coritiba não deixou o Criciúma respirar e inaugurou o marcador logo no minuto inicial. Thiago Lopes chutou da entrada da área e contou com um desvio de Derlan para enganar o goleiro Luis, que, desta vez, não conseguiu evitar o gol do time visitante.

Após o gol, o Coritiba recuou e chamou o Criciúma para o seu campo de defesa. O time catarinense foi para a pressão e chegou ao gol de empate aos 33 minutos. Julimar achou Léo Gamalho livre dentro da área. O atacante chutou para deixar tudo igual.

Depois do empate, o jogo acabou ficando aberto. Em voleio de Rodrigão, a bola bateu caprichosamente na trave. Já no chute de Wesley, passou perto do gol. Coube a Liel, aos 49 minutos, desviar uma cobrança de falta para dar os três pontos ao time carvoeiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Bento no dia 16 de julho (terça-feira), às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No dia 19 (sexta-feira), o Criciúma visita o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador (BA).