Série C: Flávio Araújo entrega o cargo no Treze: 'O momento é de sair'

Treinador planejava ter deixado o comando rodadas antes, mas diretoria pediu pela permanência

Publicado em .

Treinador planejava ter deixado o comando rodadas antes, mas diretoria pediu pela permanência

Campina Grande, PB, 17 (AFI) - Flávio Araújo não é mais técnico do Treze. Após a derrota por 3 a 1 para o Confiança, no último domingo, ele entrou em contato com o presidente do clube, Walter Cavalcanti Júnior, na tarde desta segunda-feira, e entregou o cargo.

Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, Flávio revelou que havia decidido pedir a conta após o triunfo por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, primeira vitória alvinegra na Série C, em jogo válido pela sexta rodada. A saída só não aconteceu naquela momento porque Walter Cavalcanti Júnior pediu que ele ficasse.

Foto: Ramon Smith / Treze FC
Foto: Ramon Smith / Treze FC

“Eu tomei a decisão de não continuar. O momento é de sair pra ver se o Treze consegue a reação. Eu já tinha tomado a decisão depois do jogo contra o Sampaio, mesmo com a vitória, porque não tinha mais clima. Mas o presidente pediu muito para que eu ficasse e eu resolvi continuar”, explicou o treinador.

NÃO FUNCIONOU
Campeão da Série C pelo CSA em 2017 e treinador do acesso do próprio Treze na Série D do ano passado, Flávio Araújo chegou bem credenciado ao clube, após passagens por Sampaio Corrêa e River-PI. Contratado justamente para a disputa do Brasileiro, ele deixa o comando após uma vitória, três empates e quatro derrotas, com o Galo na vice-lanterna do Grupo A.

"Pela experiência que eu tenho, sei que o momento é de mudança, de dar a chance para outra pessoa trabalhar. O início do trabalho foi difícil, tivemos uma reformulação dez dias antes do início. Nos jogos, tivemos duas vitórias tiradas de nós por erros de arbitragem, contra Santa Cruz e ABC. O que houve foi um desgaste muito grande, mas fui tratado muito bem e agradeço à diretoria", avaliou o técnico.

A apresentação do elenco do Treze está marcada para terça-feira, quando começa a preparação para enfrentar o Botafogo-PB na próxima segunda-feira, pela nona rodada da Série C. O novo treinador deve ser anunciado até o fim da semana.