Série D: Capitão do Ituano, Corrêa indica o caminho para superar a Caldense-MG

Rubro-negros enfrentam os mineiros pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D

Publicado em .

Rubro-negros enfrentam os mineiros pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D

Itu, SP, 13 (AFI) - O Ituano se prepara para enfrentar a Caldense-MG pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Um dos pilares do meio-campo rubro-negro, o volante e capitão Corrêa apontou a receita para avançar diante dos mineiros.

A equipe rubro-negra permaneceu na liderança do Grupo A13 durante quase toda a primeira fase, sendo ultrapassado pelo Brasiliense-DF apenas na última rodada, quando foi superada pela URT-MG, por 1 a 0.

“Acho que para tudo existe um propósito. Temos que ser inteligentes para crescer sempre porque o futebol exige isso. Tivemos o privilégio de conseguir a classificação com uma rodada antes. Não é uma derrota que estava nos nossos planos e acabamos deixando escapar esse primeiro lugar na última rodada, mas agora é um novo campeonato”, disse Corrêa.

Capitão do Ituano, Corrêa indica o caminho para superar a Caldense-MG
Capitão do Ituano, Corrêa indica o caminho para superar a Caldense-MG
NOVO DESAFIO
Classificado em segundo lugar, o Ituano enfrenta a Caldense, líder do Grupo A12.

“Está zerado para todo mundo. O foco, o nível de trabalho, o nível preparação e concentração que a gente vinha tendo, vai ser mantido ou até aumentar porque diminui a margem de erro. Temos que ser inteligentes. É fazer duas semanas boas e dar sequência para dois grandes jogos contra a Caldense”, indicou o capitão rubro-negro.

A primeira partida contra a Caldense acontece no domingo (16), às 16h, no Estádio Novelli Júnior.

“Não existe a vantagem, é só a de não decidir dentro de casa. Serão dois grandes jogos e com duas equipes com o mesmo objetivo. A margem de erro diminui bastante, então temos que minimizar isso. O time já mostrou do que pode render”, finalizou Corrêa.