Austrália 3 x 2 Brasil - Marta e Cristiane marcam, mas seleção perde na Copa do Mundo

Com o resultado, o Brasil permanece com três pontos na liderança, mas embola o Grupo C, pois a Austrália agora tem a mesma pontuação

Publicado em .

Com o resultado, o Brasil permanece com três pontos na liderança, mas embola o Grupo C, pois a Austrália agora tem a mesma pontuação

Campinas, SP, 13 (AFI) - Em jogo movimentado, o Brasil foi derrotado pela Austrália por 3 a 2, de virada, após ter feito os dois primeiros gols. O jogo, realizado na tarde desta quinta-feira (13), em Montpellier, foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, realizada na França.

Com o resultado, o Brasil permanece com três pontos na liderança, mas embola o Grupo C, pois a Austrália agora tem a mesma pontuação. A Itália também tem três pontos, mas joga nesta sexta-feira (14), às 13h, diante da Jamaica, que não pontuou. Além das duas primeiras colocadas de cada grupo, as quatro melhores terceiras colocadas gerais avançam.

INÍCIO TRUNCADO

O jogo começou do jeito esperado. Os primeiros dez minutos foram muito truncados e de quase nenhuma chance. Apesar disso, a Austrália demonstrava melhor controle e ficava mais tempo com a bola.

Aos 15 minutos, Andressa Alves recebeu pela direita, levou para a perna esquerda e cruzou para Debinha, que se jogou, mas não alcançou a bola. Minutos depois, o Brasil viveu momentos de tensão com análise de possível pênaltis para a Austrália, mas não marcado.

BRASIL AVANÇA MARCAÇÃO E ABRE PLACAR

A partir daí, o Brasil avançou a marcação e as australianas começaram a errar. Foi em um contra-ataque que Letícia Santos foi puxada dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, a camisa 10 e capitã da seleção, Marta, não desperdiçou e mandou para o lado contrário da goleira Williams. Com 16 gols, Marta se igualou ao alemão Klose e são os jogadores que mais marcaram gols em Copas do Mundo.

Depois do gol, o Brasil recuou e favoreceu o estilo de jogo adversário. Aos 36, depois de cruzamento, a estrela da Austrália, Sam Kerr, se adiantou a marcação e finalizou, mas Bárbara defendeu.

Marta e Cristiane marcam, mas Brasil sofre virada para a Austrália na Copa do Mundo da França.
Marta e Cristiane marcam, mas Brasil sofre virada para a Austrália na Copa do Mundo da França.

CRISTIANE AMPLIA

O Brasil voltou a adiantar a marcação e ampliou o placar.

A jogada começou com Tamires pela esquerda, que deu linda caneta e lançou para Debinha na esquerda. Ela cruzou e Cristiane marcou de cabeça.

AUSTRÁLIA DIMINUI ANTES DO INTERVALO

A Austrália mostrou sua força emocional ao não se desesperar e conseguir diminuir a diferença antes do intervalo. Aos 46, o time foi para o ataque e a bola foi colocada na área. Após desvio da companheira, Foord completou para o gol.


ANÁLISE - Apesar da excelente vantagem conquistada pelo Brasil, era a Austrália que demonstrava ter mais controle do jogo. Com Marta mais posicionada para armar as jogadas, Andressa Alves, destaque no primeiro jogo, ficou mais apagada.

A seleção brasileira teve destaque quando adiantava a marcação, fazendo as australianas errarem. A estratégia, porém, não foi realizada o tempo todo, pois as jogadoras cansaram. O gol antes do intervalo foi fundamental para que as adversárias conseguissem a virada.


AUSTRÁLIA EMPATA E VIRA

Precisando do resultado, a Austrália se lançou ao ataque no segundo tempo, aproveitando também a saída e Marta. Aos 12 minutos, Logarzo cruzou para a área, ninguém desviou e a bola entrou, empatando o duelo.

Aos 23 minutos, a virada aconteceu. Após novo cruzamento na área, Mônica subiu para desviar, mas mandou contra o próprio gol. O gol precisou ser revisto pelo VAR para verificar se Sam Kerr teve participação na jogada. Experiente, a seleção australiana controlou o jogo até o fim, tocando passes curtos para assegurar o resultado. Antes do apito final, ainda deu tempo para as brasileiras reclamarem de um pênalti. A árbitra consultou o VAR pelo rádio, mas não foi a beira do campo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 16h, para a terceira e última rodada da fase de grupos. A Austrália encara a Jamaica e o Brasil duela com a Itália.