Série B: Guarani iguala maior sequência de derrotas na temporada

Vice-lanterna acumula quatro tropeços consecutivos na competição por pontos corridos

Publicado em .

Vice-lanterna acumula quatro tropeços consecutivos na competição por pontos corridos

Campinas, SP, 13 (AFI) - Diante do Coritiba, no Brinco de Ouro da Princesa, na última rodada antes da pausa para a Copa América, o Guarani igualou a pior sequência de derrotas seguidas na temporada, com quatro jogos.

Antes do tropeço para o Coxa Branca, Bugre foi superado por Criciúma (f), Brasil de Pelotas (c) e Atlético/GO (f) na Série B do Campeonato Brasileiro, crucial para despencar na tabela e entrar na zona de rebaixamento.

Tal série é semelhante a do mês de março, quando Alviverde tropeçou em Ituano, Ponte Preta, Red Bull Brasil e Mirassol, durante o Campeonato Período, período em que culminou na demissão de Osmar Loss, hoje no Vitória.

Gol de Wilson fez Guarani igualar pior série de derrotas na temporada - Coritiba FC
Gol de Wilson fez Guarani igualar pior série de derrotas na temporada

Pressionado pela vice-lanterna, o elenco do Guarani ganhou folga até 19 de junho, quando se reapresenta no período da tarde.

Enquanto isso, a maior movimentação é nos bastidores. Após dispensa de Vinícius Eutrópio, diretoria busca a contratação de um novo treinador - Roberto Fonseca, prioridade, e Cláudio Tencati, tido como 'plano B', são as principais opções do momento.

Por dificuldades financeiras, Conselho de Administração e Departamento de Futebol estudam a alternativa mais viável. A ideia é anunciar um nome até o fim da próxima semana para não desperdiçar tempo neste recesso da Série B.