Sem perder há seis jogos, Bahia joga em Porto Alegre de olho no G4

A grande novidade do técnico Roger Machado deve ser o retorno do atacante Gilberto

Publicado em .

Nem mesmo o mais otimista dos torcedores esperava uma campanha tão avassaladora do Bahia neste primeiro semestre

Salvador, BA, 11 (AFI) - Nem mesmo o mais otimista dos torcedores esperava uma campanha tão avassaladora do Bahia neste primeiro semestre. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o time de Roger Machado pode entrar na parada para a Copa América na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Pra isso, precisa vencer o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada.

O Bahia não sabe o que é perder há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos alcançou a marca de 14 pontos e abre a rodada na sexta posição, um pontinho a menos que o Botafogo, atual quarto colocado – o time do Rio de Janeiro tem um jogo a menos.

Sem perder há seis jogos, Bahia joga em Porto Alegre de olho no G4
Sem perder há seis jogos, Bahia joga em Porto Alegre de olho no G4
A grande novidade do técnico Roger Machado deve ser o retorno do atacante Gilberto, que vinha se recuperando de um incômodo muscular e era tratado como dúvida para o jogo em Porto Alegre. Na segunda-feira o jogador quebrou o suspense e publicou uma foto ao lado de Nino Paraíba, Jackson e Flávio dentro do avião da delegação e confirmou que está relacionado para o jogo.

Por outro lado, o atacante Élber está vetado pelos médicos e já é desfalque certo. O jogador sentiu uma lesão na coxa e está sem condições de jogo. Além disso, o volante Gregore e o ataque Artur receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos. Com as baixas, o técnico Roger Machado aproveitou para fazer suspense sobre o time titular.