Série D: Pingo tem força máxima para primeira partida do Caxias no mata-mata

Falcão Grená terá pela frente o Avenida, um dos participantes gaúchos na competição

Publicado em .

Falcão Grená terá pela frente o Avenida, um dos participantes gaúchos na competição

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas, horários e locais dos jogos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Caxias vai enfrentar o rival Avenida-RS, em jogos de ida e volta. O primeiro será realizado no próximo domingo, 16, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 16h. O segundo, o qual definirá o classificado às oitavas de final, é em 23 de junho, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.

DETALHES

Sob comando de Pingo, o Falcão Grená realizou campanha superior em relação ao adversário local. Em segundo lugar da chave na fase inicial, o clube da Serra Gaúcha somou 11 pontos, três vitórias, dois empates, uma derrota e 61% de aproveitamento.

O Nida, como é popularmente conhecido, por outro lado, foi o líder do Grupo A17, com dezjá seu adversário foi o primeiro colocado no Grupo A 17 com dez pontos, em três vitórias, um empate, dois reveses e 55% de aproveitamento.

De volta ao banco após suspensão, Pingo tem força máxima para mata-mata
De volta ao banco após suspensão, Pingo tem força máxima para mata-mata

"Trata-se de um outro campeonato e qualquer vacilo você está eliminado. Então temos de ter toda concentração visando realizar grande jogo em casa. Com todo respeito ao oponente, temos de jogar em busca do resultado positivo para poder decidir fora de casa", comentou o treinador.

COMPLETINHO

Para o confronto de ida na Série D, o Caxias tem o reforço de Pingo, suspenso no empate com o São Caetano. O comandante conta com o retorno de alguns titulares, como os laterais Muriel e Eduardo Diniz, o zagueiro Jean e o meia Wagner.

"São jogadores importantes no nosso esquema de jogo. Vamos trabalhar bem durante a semana para que possamos ter uma equipe forte em busca da vitória. A presença dos nossos torcedores será fundamental para apoiar, pois o primeiro objetivo foi conquistado. Agora, vamos em busca do segundo", completou.