Série B: Para se manter na liderança, Bragantino desafia tabu diante do América-MG

Braga venceu o Coelho no Nabizão apenas uma vez, em 2012

Publicado em .

Braga venceu o Coelho no Nabizão apenas uma vez, em 2012

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Bragantino recebe o América-MG na noite desta terça-feira (11), às 20h30, no Estádio Nabi Abib Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista-SP, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Vindo de três vitórias seguidas, o Massa Bruta é o líder da competição, com 16 pontos, mesmo numero de pontos do Botafogo-SP e Londrina, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Já o time mineiro esta no Z4, na 18º posição, com apenas cinco pontos, dois pontos atrás do Vila Nova, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para se manter na liderança, Bragantino desafia tabu diante do América-MG
Para se manter na liderança, Bragantino desafia tabu diante do América-MG
Na rodada passada, o Braga venceu o São Bento, em casa, por 2 a 0, enquanto que o Coelho derrotou o CRB, fora de casa, por 3 a 1.

Ao longo da história, Bragantino e América-MG já se enfrentaram treze vezes, com retrospecto favorável ao time mineiro. São oito vitórias do Coelho, contra apenas três do Alvinegro e dois empates. O time de BH assinalou 20 gols e sofreu 11 do Massa Bruta.

Como mandante, o Braga não vence o confronto há sete anos. A ultima e única vitória em casa diante do Coelho foi por 2 a 0, gols de Mateus e Barboza, no Nabizão, em jogo valido pela 26ª rodada da Série B de 2012. De lá pra cá, foram mais três duelos entre eles em Bragança Paulista-SP, com três vitórias americanas.

As duas equipes não se enfrentam há quatro anos. No ultimo encontro, com gols de Lincom e Jobinho, o Bragantino venceu, de virada, o América-MG por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 23ª rodada da Série B de 2015. Felipe Amorim marcou o gol do Coelho.