Londrina 1 x 3 Ponte Preta - Macaca surpreende, soma 7 jogos invicta e entra no G4

O time paranaense largou na frente, mas acabou levando a virada em pleno Estádio do Café

Publicado em .

O time paranaense largou na frente, mas acabou levando a virada em pleno Estádio do Café

Londrina, PR, 10 (AFI) - A Ponte Preta foi para seu sétimo jogo de invencibilidade na noite desta segunda-feira ao derrotar o Londrina pelo placar de 3 a 1, em pleno Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a disputa da Copa América. De quebra, o time campineiro retornou provisoriamente ao G4.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com a primeira vitória de um time visitante no Estádio do Café, a Ponte Preta retornou ao G4, com 15 pontos, contra 16 de Bragantino e Botafogo, que ainda jogam na rodada, e Londrina. O Sport, em quinto, tem 12.

VIRADA
O jogo começou em ritmo lento, mas só foi o Londrina inaugurar o marcador que tudo mudou. Aos 21 minutos, Arthur Caculé cobrou escanteio na cabeça de Matheus Bertotto. O volante desviou de cabeça para fazer 1 a 0. A resposta da Ponte Preta foi imediata. Matheus Vargas fez grande jogada e chutou do meio da rua, sem chance para Matheus Albino.

O primeiro gol sofrido no Estádio do Café desestabilizou o Londrina, que deu ainda mais espaço para a Ponte Preta. O time campineiro foi para o abafa e acabou virando aos 48 minutos. Airton aproveitou a cobrança de escanteio e jogou na trave. A bola sobrou limpa para Renan Fonseca, que só teve o trabalho de empurrar.

Ponte Preta surpreende Londrina - Fliker/Londrina
Ponte Preta surpreende Londrina

FECHOU A CONTA
O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O Londrina tomou a iniciativa, mas não demorou para ser dominado pela Ponte Preta. O time campineiro foi mais eficiente e fez o terceiro aos oito minutos. Matheus Vargas puxou contra-ataque e deu para Roger. O atacante acionou Marquinhos, que só completou.

Com a vantagem, a Ponte Preta recuou e chamou o Londrina para o seu campo de defesa. O time paranaense, então, cansou de perder oportunidades de diminuir. Em uma delas, Paulinho Moccelin arriscou, a bola desviou e ficou com Ygor. Na sequência, foi a vez de Safira exigir boa defesa do goleiro.

Antes do apito final, Alisson Safira viu o gol aberto e tentou marcar com a mão. O árbitro flagrou o movimento e expulsou o atacante. Com um a mais, a Ponte Preta teve ainda mais facilidade de controlar a partida e confirmar três pontos importantes.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, após a Copa América, a Ponte Preta enfrenta o Oeste, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Londrina visita o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Data e horário serão definidos pela CBF.

Vanderlei Rodrigues: Narrador
Vanderlei Rodrigues: Narrador

PAIQUERÊ ELOGIA MACACA
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a RÁDIO PAIQUERÊ, a mais ouvida de toda a região norte do Paraná.

A emissora líder no interior do Paraná é uma das parceiras do Portal Futebol Interior.

O que a PAIQUERÊ falou da Ponte Preta?
Confira o resumo.

A Ponte Preta dominou todo o primeiro tempo, foi nitidamente melhor e para o Londrina foi uma derrota indiscutível. Mesmo porque a arbitragem foi muito bem.

Jorginho armou a Ponte muito bem, com Marquinhos e Camilo trabalhando pelas beiradas e Gerson Magrão armando bem. E Matheus Vargas aproveitando os espaços abertos pelo Roger.

Do meio-campo para a frente, a Ponte foi muito bem e não deu chances ao Londrina fazer nada, que tentou de um lado, tentou de outro e não conseguiu nada.

A Ponte Preta foi o time que teve a melhor apresentação em Londrina, tanto que derrubou a invencibilidade do Tubarão. O time paulista tá com cheiro de acesso.

O escolhido Melhor em Campo foi Roger e o Pior (da Macaca) o lateral Arnaldo.

EQUIPE TOTAL DA PAIQUERÊ
Reinaldo Furlan (repórter), Vanderlei Rodrigues (narrador), Lúcio Flávio (repórter) e Jota Matheus (comentarista).