Sem espaço na Chapecoense, Renato entra na mira e pode voltar ao Avaí

Sem conseguir repetir as boas atuações, acabou perdendo espaço e está perto de voltar para a Ressacada

Publicado em .

O Avaí está perto de repatriar o meia Renato, atualmente na Chapecoense

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Avaí está perto de repatriar o meia Renato, atualmente na Chapecoense. O jogador de 29 anos foi destaque em Florianópolis nos acessos da Série B de 2016 e 2018, mas acabou cedido para o rival de Chapecó no início deste ano a pedido do técnico Claudinei Oliveira. Sem conseguir repetir as boas atuações, acabou perdendo espaço e está perto de voltar para a Ressacada.

Natural de Maceió (AL), Renato começou em clubes da região alagoana, mas ganhou destaque nacional com a camisa do Sport em 2010. Jogou em Recife até 2012, quando foi emprestado ao ABC de Natal (RN). Em 2014 chegou ao Fluminense e chegou a ter algumas atuações, mas só foi brilhar quando foi emprestado ao Avaí e subiu na Série B pela primeira vez.

Sem espaço na Chapecoense, Renato entra na mira e pode voltar ao Avaí. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Sem espaço na Chapecoense, Renato entra na mira e pode voltar ao Avaí. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Voltou para o Fluminense no ano seguinte, novamente teve oportunidades no time titular, mas acabou repassado ao Ceará no primeiro semestre de 2018. Depois foi cedido ao Avaí para a Série B e novamente viu a sua estrela brilhar: marcou 12 gols em 35 jogos e terminou o ano com destaque na competição, chamando a atenção da rival Chapecoense.

Em Chapecó, Renato fez 18 jogos com a camisa da Chapecoense, 11 como titular e sete saindo do banco de reservas, mas sem nenhum gol marcado. Está há um mês sem entrar em campo e perdeu espaço com o técnico Ney Franco. De olho no jogador, o Avaí negocia uma liberação sem custos para repatriar o jogador, que também pode atuar como lateral direito.