Série C: Após saída de Sérgio Soares, ABC sonha com treinador badalado

Já tendo comandado vários equipes de prestígio de todo o Brasil, Roberto Fernandes vinha trabalhando no CRB-AL

Publicado em .

Já tendo comandado vários equipes de prestígio de todo o Brasil, Roberto Fernandes vinha trabalhando no CRB-AL

Natal, RN, 10 (AFI) - O ABC vive um momento turbulento em razão da péssima campanha que faz na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter entrado na competição com o objetivo de acesso, a equipe é lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos ganhos em sete jogos disputados, vindo de cinco derrotas consecutivas.

No último sábado, após ser derrotado em seu campo para o Imperatriz-MA por 4 a 2, o treinador Sérgio Soares acabou deixando a equipe. Sérgio Soares comandou o ABC em quatro jogos, com quatro derrotas e 0% de aproveitamento, tendo assumido o ABC em quinto lugar e entregou na décima e última colocação de seu grupo.

Para Fernando Suassuna, presidente do ABC, existem ainda 33 pontos em disputa e é possível mudar o panorama do time, inclusive buscando a classificação e o acesso.

ROBERTO FERNANDES É O SONHO DA DIRETORIA DO ABC
Roberto Fernandes, que já trabalhou no ABC e que tem muito prestígio em Natal, é o preferido para ser o novo treinador, mas Fernandes está evitando aceitar propostas de equipes da Série C pois acredita que será procurado por times que estão disputando as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Almir Dionísio - Foto: Divulgação
Almir Dionísio - Foto: Divulgação
Já tendo comandado vários equipes de prestígio de todo o Brasil, Roberto Fernandes vinha trabalhando no CRB-AL, onde evitou que o time alagoano fosse rebaixado na Série B do Brasileiro de 2018.

EXECUTIVO TAMBÉM DEIXOU O ABC
Além da saída do treinador Sérgio Soares, outra mudança que foi confirmada na manhã dessa segunda-feira foi a saída do diretor executivo Giancard Salton, que vinha sendo muito criticado pela torcida e imprensa potiguar. Salton é dito como responsável pela campanha negativa que faz o clube nessa temporada, com a montagem de um elenco limitado e a desastrosa escolha de Sérgio Soares para assumir o comandante técnico.

Os comentários são que Almir Dionísio, que vinha trabalhando no rival América, poderá assumir o lugar de Giancard Salton. Após ter sido campeão estadual com o América, Almir Dionísio acabou entrando em rota de colisão com alguns diretores do clube e optou em deixar o América.

Curiosamente, o desgaste de Almir com a diretoria americana começou quando da contratação do treinador Moacir Junior no final de janeiro. Os diretores queriam justamente Sérgio Soares, no que Almir Dionísio foi contra, demonstrando que Moacir Junior tinha melhor capacidade da o cargo. E o tempo mostrou que Almir tinha razão, pois Moacir levou o América ao título estadual e classificou de forma antecipado no Campeonato Brasileiro da Série D.