Londrina x Ponte Preta - Confronto direto pode deixar Série B com novo líder

O Tubarão precisa de um empate para dormir na liderança, enquanto a Macaca renta retornar ao G4

Publicado em .

O Tubarão precisa de um empate para dormir na liderança, enquanto a Macaca renta retornar ao G4

Londrina, PR, 09 (AFI) - A oitava rodada é a última antes da pausa do Campeonato Brasileiro da Série B por conta da Copa América e será iniciada nesta segunda-feira com um confronto direto pelo G4. De olho na liderança, o Londrina recebe a Ponte Preta, às 20 horas, no Estádio do Café.

Com 100% de aproveitamento atuando diante do seu torcedor - venceu os três jogos -, o Londrina é o terceiro colocado com os mesmos 16 pontos de Bragantino e Botafogo, que só entram em campo na terça-feira. Por isso, o time paranaense precisa de um simples empate para dormir na liderança.

Sem perder há seis jogos, a Ponte Preta está na quinta colocação e tem os mesmos 12 pontos do Sport, mas perde no gols pró (11 contra 9). Na última rodada, o time campineiro não conseguiu a quarta vitória seguida ao empatar sem gols com o vice-líder Botafogo, em Campinas.

Vanderlei Rodrigues narra Londrina e ponte Preta pela Paiquerê AM - Divulgação
Vanderlei Rodrigues narra Londrina e ponte Preta pela Paiquerê AM
PAIQUERÊ NA ÁREA
A Rádio Futebol Interior estará em cadeia com a Rádio Paiquerê, de Londrina-PR, AM 1.110 Khz, à partir das 19 horas, para levar as emoções da partida para os torcedores da Macaca e do Tubarão. A narração será de Vanderlei Rodrigues (foto à direita), os comentários de Jota Matheus, as reportagens de Lúcio Flávio e Cléber Pontes e o plantão de Matheus Zampieri.

O Londrina pode assumir a liderança da Série B na abertura da 8ª. rodada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
O Londrina pode assumir a liderança da Série B na abertura da 8ª. rodada (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

VAI POUPAR?
O desgaste físico dos jogadores preocupa a comissão técnica do Londrina. Alemão admitiu a possibilidade de poupar algumas peças que atuaram na vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na última sexta-feira. Os atacantes Safira, Anderson Oliveira e Marcelinho, além do meia Higor Leite, são os mais desgastados.

"A parte física preocupa. Os caras não aguentam dois jogos seguidos no mesmo ritmo. Vamos precisar de muita força ofensiva para ganhar o jogo. Vamos ficar fortes para cima da Ponte, com jogadores descansados, para ganharmos o jogo", disse o treinador.

SÓ UMA MUDANÇA
Como não teve tempo para trabalhar, já que também jogou na última sexta, Jorginho vai manter a base que iniciou contra o Botafogo. A única alteração será a volta do volante Edson, que cumpriu suspensão automática, na vaga do atacante Dadá.

"Jogando em casa, o Londrina vai ter de agredir a gente. Vamos ter a volta do Edson e vamos decidir quem entra em campo. Quem jogou na sexta, vai se apresentar para jogar. É uma partida extremamente importante, porque estamos no bolo", comentou Jorginho logo depois do empate com o Botafogo.