Copa Paulista: Inter de Limeira confirma efetivação e auxiliar se torna novo técnico

Edilson Santos vinha sendo assistente técnico do clube limeirense desde 2017, período em que o Leão da Paulista teve dois acessos

Publicado em .

Edilson Santos vinha sendo assistente técnico do clube limeirense desde 2017, período em que o Leão da Paulista teve dois acessos

Limeira, SP, 08 (AFI) - A Inter de Limeira anunciou, na tarde deste sábado, o novo treinador para a disputa da Copa Paulista. Edilson Santos vinha sendo auxiliar técnico do clube limeirense desde 2017, período em que o Leão da Paulista teve dois acessos, garantindo vaga no Paulistão de 2020, e foi vice da Copa Paulista de 2017.

Ele foi assistente de João Vallim, que esteve à frente da equipe nessas conquistas. Durante as duas últimas semanas, porém, Alan Dotti vinha dirigindo o elenco de olho na Copa Paulista, enquanto Paulo Roberto Santos era o coordenador - ele usaria o segundo semestre para observar atletas de olho no próximo Campeonato Paulista e assumiria a função de treinador em novembro.

A dupla deixou o Limeirão na sexta-feira, após reunião com a diretoria, que não pretendia cumprir o que havia sido combinado anteriormente.

Edilson Santos - Foto: Divulgação / Inter de Limeira
Edilson Santos - Foto: Divulgação / Inter de Limeira
Edilson Santos já começou os trabalhos e, na próxima semana, viaja com o plantel para a cidade de Conchal (SP), onde a Inter fará uma mini inter-temporada.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Inter de Limeira está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. No dia 23 de junho, o Leão da Paulista recebe o Nhô Quim, às 10h, no Limeirão, em Limeira. Os quatro melhores avançam à próxima fase.