CSA x Botafogo - Glorioso mira o G4 e Azulão tenta escapar da degola

As equipes se enfrentam nesse domingo, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió

Publicado em .

As equipes se enfrentam nesse domingo, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió

Maceió, AL, 08 (AFI) – Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, CSA e Botafogo se enfrentam nesse domingo, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela oitava rodada.

O time da casa briga contra o rebaixamento e, com seis pontos, ocupa a 18ª colocação, ficando dentro do G4 apenas pelo saldo de gols, já que o Fluminense, na 16ª posição, tem a mesma pontuação.

O Botafogo, com 12 pontos, é o sétimo colocado e busca se aproximar ainda mais das primeiras colocações e da briga por um lugar dentro do G4 ou do G6. Bahia, Inter e Flamengo, que estão nas posições imediatamente acima do Glorioso, têm um ponto a mais.

MUDANÇA NO MEIO
A grande novidade do CSA é a presença do meia Jonatan Gómez, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID)e está à disposição do técnico Marcelo Cabo para enfrentar o Botafogo. Emprestado pelo São Paulo, ele já vem treinando com o grupo há mais de uma semana e pode ser uma opção para dar mais velocidade ao meio de campo, entrando no lugar de Dawhan ou até mesmo na vaga de Didira.

Mesmo com os quatro gols sofridos na derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG no último final de semana, o treinador não pretende fazer mudanças no seu sistema defensivo, que deve ser mantido com Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos.

ÚNICA DÚVIDA
De acordo com o técnico Eduardo Barroca, a incerteza no Botafogo é quanto à presença de Alex Santana, que tem um incômodo no tornozelo direito. Se ele não se recuperar a tempo, Alan Santos deve entrar no time.

"Não tenho por hábito esconder, mas ainda não consigo responder. Temos pendências, amanhã [sábado] até a hora do almoço, devemos deve ter alguma definição. O Alex está com um incômodo e não consigo responder. Mas é o time que treinou, com essa dúvida", disse o treinador.