ABC x Imperatriz - Pressão total no duelo dos lanternas!

Os dois times ocupam as última colocações do Grupo B da Série C do Brasileiro

Publicado em .

Os dois times ocupam as última colocações do Grupo B da Série C do Brasileiro

Natal, RN, 07 (AFI) - Uma vitória por 2 a 0 na estreia e um jejum angustiante na sequência. Esse é o resumo das primeiras seis rodadas de ABC e Imperatriz na Série C do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto dos lanternas, os dois se enfrentam a partir das 16 horas deste sábado, no Frasqueirão, pela sétima rodada.

Em péssimo momento, a diretoria do ABC vem tendo bastante trabalho para buscar melhorias. Nesta semana, dispensou quatro jogadores. Anres, a tentativa foi com a troca de técnico, mas sem sucesso. Ranielle Ribeiro saiu para a chegada de Sérgio Soares, que até agora tem três derrotas em três jogos.

Com a falta de reação, o ABC foi parar na lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos somados, um a menos que o Imperatriz, vice-lanterna, com cinco. Os dois times não vencem desde a rodada de estreia, quando os abecedistas fizeram 2 a 0 no Náutico e o Cavalo de Aço conquistou o mesmo resultado diante do Globo.

MISTÉRIO
O técnico Sérgio Soares segue realizado treinos fechados, mas é certo que fará mudanças para o jogo deste sábado, contra o Imperatriz. Uma dela será na lateral esquerda, uma vez que o titular Jonathan, estava na lista de dispensas divulgada na última terça-feira, assim como Evandro, reserva da posição.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Diante deste cenário, o treinador tem duas opções para a vaga em aberto. Ele pode improvisar o meia Xavier na função ou promover a estreia do lateral-esquerdo Hugo, contratado junto ao Jaciobá.

Outras mudanças serão feitas em razão das suspensões do zagueiro Maurício e do meia Anderson Rosa. A vaga na defesa fica com Henrique, enquanto Boris Sagredo deve entrar no meio de campo. Na lateral direita, Jonathan Bocão pode ser colocado no lugar de Ivan.Existe ainda a possibilidade de que o goleiro Edson seja sacado para a entrada de Edson.

DÚVIDAS
Assim como o ABC, a diretoria do Imperatriz resolveu fazer uma limpa no elenco. Por meio das redes sociais, o clube anunciou a dispensa de Jeff Silva, Daniel Barros, Marcos Paullo, Júnior Chicão e Adauto Júnior.

Entre os cinco dispensados, o meia Daniel Barros e os atacantes Júnior Chicão e Adauto foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, na rodada passada, em pleno Frei Epifânio.

Com isso, o técnico Paulinho Kobayashi tem algumas dúvidas. Leandro Mineiro e Gabriel Caju brigam pela vaga no meio de campo, enquanto Rayllan, Mateus Lima e Vitor Xavier são as opções para o ataque.