Contra o Olaria, Audax entra em campo para manter 100% no Carioca

Time de São João do Meriti, com base do Audax Osasco, campeão da Série A3 do Paulista, ainda não desperdiçou pontos no Estadual

Publicado em .

Time de São João do Meriti, com base do Audax Osasco, campeão da Série A3 do Paulista, ainda não desperdiçou pontos no Estadual

São João do Meriti, RJ, 07 (AFI) - O Audax Rio volta a campo neste sábado, 08, diante do Olaria, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Santa Dumont, com objetivo de se manter na liderança do Grupo A da Série B1 do Campeonato Carioca.

Até o momento, o time dirigido por Robélinho Cavalinho ostenta 100% de aproveitamento com duas vitórias.

O encontro com o Olaria será o segundo em Bangu, no Estádio Moça Bonita, local em que clube manda seus jogos. Com os garotos já se adaptando ao Rio de Janeiro, o treinador deve seguir com a base utilizada no início do torneio regional, ou seja, um elenco forte, formado por atletas campeões da Série A3 do Campeonato Paulista pelo Audax Osasco.

"É fundamental ter um plantel já entrosado vindo de outro trabalho de sucesso. Entretanto, há também a adaptação de um estado para outro, até porque, às vezes, o clima muda muito e temos atuado em campos até então desconhecidos", revelou o comandante.

"Já em São Paulo tínhamos conhecimento dos adversários e do local das partidas. Isso, porém, não é grande obstáculo e,aos poucos, vamos nos adaptando", emendou Cavalinho.

Audax entra em campo para manter 100% no Carioca. Foto: Guilherme Nascimento/Audax Rio
Audax entra em campo para manter 100% no Carioca. Foto: Guilherme Nascimento/Audax Rio

TRADIÇÃO

O Audax Rio enfrenta o Olaria, um dos clubes mais antigos do futebol carioca, com 103 anos de fundação, título da Série C de 1981, tricampeão da segunda divisão regional 1981 e com várias participações na primeira divisão.

Apesar da tradição, o diretor de futebol do clube, Tiroga, confia no potencial de crescimento do time e garante respeito total ao adversário.

"Vamos enfrentar um clube tradicional do estado e sabemos das dificuldades a serem encontradas. Os garotos estão em crescente importante e já estão se acostumando com a forma de disputa. Não haverá jogos fáceis, mas o conjunto pode ser o diferencial diante de nossos oponentes", analisou o dirigente.

CAMPANHA DE RESPEITO

Além da liderança e 100% de aproveitamento, o Audax Rio tem o segundo melhor ataque com cinco gols - só é superado pelo Bonsucesso, do Grupo B, com seis. e tem 06 gols.

O Olaria, próximo adversário, também está invicto, mas com quatro pontos em dois jogos, na vice-liderança da chave.