Série D: Embalado por quatro vitórias, Eduardo Allax garante classificação com Boavista

Time carioca venceu o Gaúcho-RS, fora de casa, e se mantém na vice-liderança do Grupo A15

Publicado em .

Time carioca venceu o Gaúcho-RS, fora de casa, e se mantém na vice-liderança do Grupo A15

Saquarema, RJ, 06 (AFI) - O Boavista conquistou classificação, com uma rodada de antecedência, à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O time dirigido por Eduardo Allax chegou a 12 pontos, na vice-liderança do Grupo A15, graças à vitória diante do Gaúcho, na cidade de Passo Fundo, por 1 a 0. O resultado positivo, inclusive, é o quarto consecutivo dos cariocas no torneio nacional.

O último compromisso na fase de grupos acontece no próximo domingo, 09, frente o Brusque, líder e com 100% de aproveitamento, em Bacaxá.

O JOGO

No interior do Rio Grande do Sul, o Hulk se comportou bem antes do intervalo, teve algumas chances, mas só conseguiu inaugurar o marcador nos acréscimos, com Felipe Augusto.

Além disso, Vitor Faiska e Dimitry - um de cada lado - foram expulsos e, com dez em campo, o Boavista suportou, inteligentemente, a pressão dos mandantes.

Eduardo Allax vive momento positivo no comando técnico do Boavista
Eduardo Allax vive momento positivo no comando técnico do Boavista

"Uma vitória importante e da superação. Houve algumas oportunidades na primeira etapa em que fizemos um gol. Sofremos com a expulsão de um atleta importante no nosso esquema de tático", analisou o treinador.

"Depois do intervalo, seria natural que pressionassem. Porém, com muita inteligência, marcamos bem e conquistamos a classificação, o primeiro objetivo dentro do campeonato", completou o comandante.

BOM MOMENTO

O Boavista, sob comando técnico de Eduardo Allax, vive crescente importante na competição, com quatro vitórias consecutivas, sendo duas como visitante.

O único tropeço dos cariocas foi justamente frente o Brusque, um dos melhores times da Série B, e próximo adversário.