Tocantinópolis 1 x 0 Força Jovem - TEC coloca um pé na final do Tocantinense

Na outra semifinal, Interporto e Palmas empataram por 2 a 2, na noite da última terça-feira

Publicado em .

Na outra semifinal, Interporto e Palmas empataram por 2 a 2, na noite da última terça-feira

Palmas, TO, 05, (AFI) - Com um gol do zagueiro Alan, aos 40 minutos do primeiro tempo, o TEC venceu o Força Jovem por 1 a 0 e largou na frente o jogo de ida da semifinal do Campeonato Tocantinense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DO TOCANTINENSE!

Com isso, o Verdão Norte jogará pelo empate a partida da volta que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12, às 15h45, no Estádio Prof. Leyvalmir Rodrigues, em Lavandeira, Região Sudeste do Tocantins.

Já o Azulão terá que vencer por dois gols de diferença para ir à final direto ou devolver o placar de um gol e levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Na outra semifinal, Interporto e Palmas empataram por 2 a 2, na noite da última terça-feira, em Porto Nacional. A partida da volta também será na quarta-feira, 12, às 19 oras., no Estádio Nilton Santos.

O JOGO
O início da partida as duas equipes se estudaram para tomar a iniciativa, mas o TEC só assustou os visitantes aos 18 minutos. A bola foi alçada na área e o jogador Bernardo aproveitou cruzamento e de cabeça mandou para fora quase abrindo o placar.

Tocantinópolis vence Força Jovem
Tocantinópolis vence Força Jovem

Aos 24 minutos, o atacante Felipinho, do TEC, cobrou falta na área e a defesa mandou a bola para escanteio levando perigo ao gol do time do Força Jovem. Aos 33 minutos, o zagueiro Sousa cobrou falta e o goleiro Paulo fez boa defesa mandando a bola para linha de fundo.

Aos 36 minutos, em jogada individual do atacante Daivison e o goleiro Paulo fez outra grande defesa e salvou o time visitante. Dois minutos depois, o Força Jovem também assustou o TEC no cabeceio do meio-campista Agenor para fora.

Aos 40 minutos, o zagueiro Alan camisa 2, do Tocantinópolis, fez o gol do donos da casa. No finalzinho do primeiro tempo, o volante Ederson fez falta dura no atleta Flávio, do Força Jovem, e foi expulso.

SÓ SEGUROU
Mesmo com um jogador a menos, o TEC foi para cima no início da etapa final, e logo aos 2 minutos, o atacante Marquinhos Bala teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro Paulo que salvou o Força Jovem.

Aos 14 minutos, o lateral-direito Jair Junior foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Wanderson Negrão, livre na área, ele perdeu o gol mando para fora. Ele voltou a assustar a meta do goleiro Carlão.

Wanderson Negrão recebeu passe na entrada da área girou o corpo, mas mandou pela linha de fundo. Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Fábio Júnior bateu falta com força e o goleiro Carlão fez ótima defesa salvando o TEC de levar o gol de empate.

Depois disso, o TEC se fechou atrás, mas os visitantes não tiveram forças para chegar ao gol de empate, mesmo atuando os segundo tempo inteiro com um atleta a mais em campo.