Série C: ABC demite quatro e contrata zagueiro dispensado de time da Série B

O lateral-direito Maicon, os laterais-esquerdos Jonathan e Evandro e o atacante Eder não fazem mais parte do grupo alvinegro.

Publicado em .

O lateral-direito Maicon, os laterais-esquerdos Jonathan e Evandro e o atacante Eder não fazem mais parte do grupo alvinegro.

Na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC anunciou na noite da última quarta-feira a dispensa de quatro jogadores e a contratação de um reforço. O lateral-direito Maicon, os laterais-esquerdos Jonathan e Evandro e o atacante Eder não fazem mais parte do grupo alvinegro. Outra novidade é a chegada do zagueiro Douglas.

Entre os dispensados, Jonathan foi quem mais atuou com a camisa abecedista, com 29 partidas, seis delas na Série C. Inclusive, ele foi titular na partida do último sábado, quando o time potiguar perdeu por 4 a 2 para o Ferroviário, assim como Maicon, que deixa o clube após apenas quatro jogos. Já Evandro jogou oito vezes, enquanto Eder fez 24 partidas.

REFORÇO
Enquanto os quatro saem, Douglas chega ao Frasqueirão, isso depois de ter sido dispensado pelo Atlético-GO. Ele foi devolvido pelo time goiano ao São Bernardo, clube que detém os seus direitos econômicos e o repassou por empréstimo ao ABC.

Douglas jogou pelo Red Bull Brasil no ano passado. (Foto: Divulgação / RB Brasil)
Douglas jogou pelo Red Bull Brasil no ano passado. (Foto: Divulgação / RB Brasil)
Douglas chegou no início do ano no Atlético e fez apenas três partidas com a camisa rubro-negra - todas válidas pelo Campeonato Goiano. A última vez que esteve em campo foi no dia 20 de março, contra o CRAC. Aos 24 anos, ele tem passagens por Juventude, Pelotas, Barra-SC, Veranópolis e Red Bull Brasil.

CRISE
Em péssimo momento, a diretoria do ABC vem tendo bastante trabalho para buscar melhorias. Antes das dispensas, a tentativa foi com a troca de técnico, mas sem sucesso. Ranielle Ribeiro saiu para a chegada de Sérgio Soares, que até agora tem três derrotas em três jogos. A último vitória abecedista na Série C foi na primeira rodada, no dia 28 de abril, sobre o Náutico.