Copa Paulista: Inter de Limeira confirma trio com lateral que subiu no Paulista A3

Na primeira fase, Leão da Paulista está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Velo Clube, Noroeste e Atibaia

Publicado em .

Na primeira fase, Leão da Paulista está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Velo Clube, Noroeste e Atibaia

Limeira, SP, 05 (AFI) - Dando sequência na preparação para a disputa da Copa Paulista, a Inter de Limeira confirmou nesta terça-feira a contratação de mais três jogadores. O zagueiro Citta Jr., o meia Helton e o lateral-direito Ferrugem chegaram ao Limeirão.

Dois deles já treinam com o grupo desde o início dos trabalhos, porém, aguardavam liberação por parte do departamento médico para serem oficializados como atletas do clube.

Um é o zagueiro José Carlos Citta Junior, de 23 anos. Citta Jr., como é conhecido, é natural de Ribeirão Preto. Tem a base de formação pela Ponte Preta, atuou pela Ferroviária, São José-RS e estava jogando no Marília.

Citta Jr. (no alto); Helton (à esquerda) e Ferrugem (à direita) - Foto: Divulgação
Citta Jr. (no alto); Helton (à esquerda) e Ferrugem (à direita) - Foto: Divulgação
A outra novidade é a chegada do experiente meia Helton Luiz da Silva. Aos 32 anos, acumula passagens importantes por Bahia, Náutico e América/MG. Em São Paulo, atuou por Santo André, São Caetano, São Bento, Botafogo, Oeste e Bragantino. Natural de Messias (AL), estava no Comercial-RS.

Por fim, o Leão definiu a contratação do lateral-direito Ferrugem, que estava no Monte Azul. Anderson Moreira da Silva é natural do Rio de Janeiro (RJ). Aos 27 anos, acumula passagens por Estrela do Norte-ES, Barra da Tijuca-RJ e Americano-RJ. O jogador se apresentou nesta segunda-feira, realizou exames médico e já se encontra à disposição da comissão técnica.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Inter de Limeira está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. No dia 23 de junho, o Leão da Paulista recebe o Nhô Quim, às 10h, no Limeirão, em Limeira. Os quatro melhores avançam à próxima fase.