Sindicato de Atletas de São Paulo divulga Seleção da A2 escolhida por atletas

​Dadá, do Água Santa, agradou a todos e foi escolhido como craque do campeonato

Publicado em .

Apenas jogadores e ex-jogadores profissionais votaram e Internacional de Limeira e Água Santa dominaram as preferências. Cinco jogadores da internacional e quatro do Água Santa dom

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Em votação online inédita no Brasil realizada pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, onde apenas jogadores e ex-jogadores profissionais votaram, Internacional de Limeira e Água Santa dominaram as preferências. Cinco jogadores da internacional e quatro do Água Santa, monopolizaram as escolhas e foram considerados os melhores da Série A2 do Campeonato Paulista.

Foi do Água Santa o destaque da competição. O atacante Dadá foi eleito o craque do campeonato com 4,5% dos votos, enquanto o meio campo Celsinho, também do time de Diadema, terminou como o mais votado com 2,2% das preferências no ranking geral de votos. No total, a nova plataforma que elegeu os melhores, recebeu 2.593 votos válidos.

A FESTA
A entrega dos troféus será realizada na cidade de Campinas, no Hotel Nacional Inn, dia 24, à partir das 19 horas. Foram quase dois meses de votação feita pelos próprios atletas e ex-atletas e contará com a presença dos jogadores escolhidos. É aguardada com muita expectativa personalidades da cidade de Campinas e do mundo da bola, além da imprensa estadual e convidados especiais.

Para Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas, a votação valoriza a categoria.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho, com o engajamento e com a mobilização dos atletas que adoraram a ideia. Eles se dispuseram a participar e convocando os companheiros para a votação. No final eles vão se sentir valorizados”, falou o mandatário do SAPESP, que complementou.

“Já aqueles que não foram escolhidos também se sentem valorizados pela participação e por saberem que também tiveram votos, todo mundo foi votado e os que foram escolhidos pelos atletas vão se sentir muito mais valorizados, pois foram votados por gente deles que conhece, que sabe dos problemas da categoria, a pressão que passa e ter a produtividade reconhecida pela categoria. É um salto importante para a carreira”.

Confira a Seleção escolhida

Goleiro: Rafael Pin (Inter Limeira) 16,8% dos votos
Lateral Direito: Toninho (Rio Claro) 5,6%
Zagueiro: Jean Pablo (Inter Limeira) 10,7%
Zagueiro: Oliveira (Inter Limeira) 6,1%
Lateral Esquerdo: Bruno Recife (Água Santa) 8,5%
Volante: Acleisson (Portuguesa Santista) 6,5%
Volante: Alê (Juventus) 6,5%
Meia: Celsinho(Água Santa) 12,3%
Meia: Chumbinho (Inter Limeira) 9,5%
Atacante: Alvinho (Água Santa) 8,9%
Atacante: Tharlles (Inter Limeira) 5,6%

CRAQUE DO CAMPEONATO
Dadá (atacante – Água Santa) – 4,5% dos votos

ATLETA MAIS VOTADO
Celsinho (Meio Campo – Água Santa) – 2,2% dos votos

SEGUNDA DIVISÃO E FEMININO CONFIRMADOS
A equipe do Sindicato de Atletas São Paulo já está toda mobilizada para as próximas duas votações. Segunda Divisão e Campeonato Paulista Feminino.