Copa Paulista: Técnico do Comercial, Roberval Davino denuncia golpe de estelionato

Um criminoso, usando um chip de celular com prefixo 77, interage com jogadores e empresários se passando pelo treinador

Publicado em .

Um criminoso, usando um chip de celular com prefixo 77, interage com jogadores e empresários se passando pelo treinador

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - Mais um treinador é vítima de estelionato no futebol brasileiro. O mais novo caso aconteceu com o experiente técnico Roberval Davino, que dirigirá o Comercial na disputa da Copa Paulista.

Um estelionatário, usando um chip de celular com prefixo 77, interage com jogadores e empresários se passando por Roberval Davino e solicitando dinheiro para fechar transações.

Diferente de outros treinadores, que optaram por apenas denunciar o criminoso à imprensa, Roberval Davino, nesta terça-feira, fez Boletim de Ocorrência, em uma das delegacias da Polícia Civil de Ribeirão Preto.

Cabe destacar que, apesar de o estelionatário estar usando um número do Interior Baiano, o criminoso pode ser de qualquer outro do lugar do Brasil, já que é possível adquirir um chip com DDD 77 tranquilamente.

BELA TRAJETÓRIA
O currículo de Roberval Davino é bastante extenso. Aos 64 anos, ele tem trabalhos por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Remo, pelo qual foi campeão brasileiro da Série C, em 2005, e o Brasiliense, pelo qual conquistou o Candango de 2009.

O treinador ainda trabalhou por outros clubes, como Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, CSA, CRB, Sampaio Corrêa, Gama, Figueirense, Caxias, América-RN, Fortaleza e ABC. Em São Paulo, passou por diversos times do interior, como Mirassol, Guarani, Mogi Mirim, Bragantino e outros.

Roberval Davino
Roberval Davino

ÚLTIMAS TEMPORADAS
Nas duas edições mais recentes do Paulista A3, Roberval Davino comandou o Capivariano. Ele conseguiu montar equipes extremamente competitivas, apesar da baixa média de idade dos elencos.

Em 2019, o Leão da Sorocabana foi desclassificado para o Monte Azul, que conquistou o acesso, nas quartas de final. Em 2018, o representante de Capivari perdeu o acesso para o Atibaia, que foi o campeão.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Comercial está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima fase.