André Gaspar vence fora de casa e alcança quatro jogos de invencibilidade na Coreia

FC Daegu vive crescente na temporada e ocupa o quarto lugar na Liga

Publicado em .

FC Daegu vive crescente na temporada

Campinas, SP, 04 (AFI) - O Daegu conquistou resultado importante na Liga da Coreia ao vencer o Pohang Steelers, por 2 a 0, no último domingo, fora de casa.

Com o triunfo, o time dirigido por André Gaspar se mantém na quarta posição com 27 pontos e abriu seis de vantagem em relação ao Sangju Sangmu, quinto.

PANORAMA

O clube sul-coreano chega à marca de quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates. Apesar disso, a equipe já teve série mais longa na competição - foram seis.

"Foi uma vitória importante para permanecer na cola dos primeiros colocados, que estão vencendo também. O fundamental é a boa sequência somando pontos, principalmente em casa, onde temos de nos impor sempre", analisou.

FORÇA DA ARENA

Além do triunfo e da invencibilidade, o Daegu não sabe o que é ser derrotado pela Liga da Coréia na Arena Floresta: sete jogos com quatro vitórias e três empates.

André Gaspar vive boa fase no comando do Daegu, clube da Coreia do Sul
André Gaspar vive boa fase no comando do Daegu, clube da Coreia do Sul

O retrospecto pode ficar ainda melhor, pois os próximos dois jogos são como mandante. No dia 15, mede forças com o Gangwon e, uma semana depois, encara o Seoul. Até lá, o treinador terá dez dias livre para corrigir os erros e evoluir o elenco em termos táticos, técnicos e físicos.

"O fator casa tem sido fundamental para boa campanha na Liga e temos feito a lição. Os nossos torcedores estão comparecendo em bom peso e apoiado o time em todos os jogos. Nesta sequência na Arena, não será diferente", projetou.

"É necessário apresentar bom futebol para mantermos essa invencibilidade em nossos domínios", alertou Gaspar.