Série D: Brusque atropela Foz do Iguaçu e alcança liderança geral

Time dirigido por Waguinho Dias tem 100% de aproveitamento após cinco rodadas na fase de grupos

Publicado em .

Time dirigido por Waguinho Dias tem 100% de aproveitamento após cinco rodadas na fase de grupos

Brusque, SC, 04 (AFI) - Embalado por sequência positiva, o Brusque entrou em campo na última segunda-feira contra o Foz do Iguaçu classificado com duas rodadas de antecedência ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, engana-se quem pensa que isso já era o suficiente para os comandados de Waguinho Dias relaxarem: goleada avassaladora por 5 a 0.

O JOGO

Logo aos quatro minutos, Jefferson Renan fez linda jogada e inaugurou o placar no Augusto Bauer. Aos 10, Thiago Alagoano marcou o segundo, o quarto do meia na competição. O time da casa ainda teve chances de ampliar o marcador com Junior Pirambu, Thiago Alagoano e Gama antes do intervalo.

A noite, porém, era mesmo de Jefferson Renan. Logo aos três da segunda etapa, após bola cruzada da esquerda, Pirambu não conseguiu o domínio e a bola sobrou para o atacante. Mesmo com pouco espaço, deu leve toque por cima do goleiro paranaense. Era o segundo dele na partida e o terceiro do Bruscão

Waguinho Dias e Brusque: parceria 100% na Série D - Divulgação
Waguinho Dias e Brusque: parceria 100% na Série D

Aos nove minutos, outro golaço: Romarinho lançou Airton, que cruzou na área e encontrou a cabeça de Thiago Alagoano.

Mesmo com larga vantagem no placar, os mandaram continuaram com mesmo ímpeto ofensivo, obrigando o arqueiro adversário a praticar boas defesas. O caixão foi fechado com Zé Mateus, que entrou pela direita e bateu cruzado.

CENÁRIO

A goleada mantém o Brusque na ponta do Grupo A15, com 15 pontos, 100% de aproveitamento e a melhor campanha de toda a competição. O Quadricolor encerra a participação na primeira fase da Série D neste domingo, 09, em Saquarema, no Rio de Janeiro, contra o Boavista.

Apenas três clubes segue com campanha perfeita na Série D do Brasileiro: Brusque, Atlético Cearense e Jacuipense-BA. O time dirigido por Waguinho Dias, porém, é dono do melhor ataque.

"Foi ótimo resultado. Dominamos o Foz nos dois tempos e conquistamos importante vitória. Vamos trabalhar durante a semana de olho no Boavista para, depois, pensar na segunda fase. Agora, é necessário ter concentração total na última partida", comentou o treinador catarinense.

HISTÓRIA

Com a goleada por 5 a 0, o Brusque conquistou um feito inédito na história do futebol de Santa Catarina. Desde 1959, nenhum clube do estado havia conseguido vencer as cinco primeiras partidas de um torneio/copa nacional.

Até então, eram quatro triunfos e, consequentemente, um tropeço no quinto jogo.